Trabalhar Através da Internet

A opção de trabalhar através da Internet além de possível tem sido cada dia mais explorada e desejada em todo o mundo. No Brasil os números crescem ainda mais, por ser um pais em pleno crescimento principalmente no que diz respeito a Tecnologia e Internet.

Nesse post quero compartilhar com você as vantagens e as maneiras mais comuns de se trabalhar através da internet.

Além da Vantagem de se trabalhar a partir de sua casa, – chamado Home Office – a vantagem está também em poder ser dono de seu próprio negócio e não ter limites para sonhar, pois é você mesmo quem determina o tempo e como quer investir, local que deseja trabalhar (pode ser na praia, dentro do shopping, na praça ou em seu escritório). Sem falar no fato de não precisar ter um quadro de funcionários gigante, como já tive por mais de 10 anos . . . .  (huaaaaaaa ! !)

Abaixo, vou lhe apresentar as 5 melhores maneiras de se trabalhar através da internet.

1.- Loja Virtual loja-virtual

O E-commerce no Brasil vem crescendo espantosamente, superando todas as metas e expectativas de especialistas. Para se ter uma ideia, o E-commerce vem crescendo até 10 vezes mais, percentualmente, do que o mercado comum, aproximadamente 30% ao ano. Pelos números de países de primeiro mundo, no Brasil ainda manteremos esse crescimento pelos próximos 10 anos, até alcançarmos a relevância de países de primeiro mundo.

Você só precisa escolher o nicho, montar a sua loja e fazer a divulgação no Marketing Digital.

Existem sistemas para criação de lojas virtuais com preços bem em conta e o conhecimento sobre administração do negócio pode ser adquirido em treinamentos na área como, por exemplo, os oferecidos pelo Curso de E-commerce, uma consultoria especializada neste tipo de treinamento.

2.- Produção de conteúdo para sites e blogs

O marketing de conteúdo é uma das áreas do marketing digital que mais cresce e por isso, as empresas precisam produzir cada vez mais conteúdo para seus sites e blogs. Como nem todas possuem equipe própria, uma das opções tem sido a terceirização desse serviço. Uma das alternativas para quem deseja trabalhar em casa é a produção e revisão de textos para essas empresas. Existe na Internet diversas incubadoras, ou agencias que intermediam essa negociação. Aqui vão algumas: http://www.redaweb.com.br e http://rockcontent.com/

3.- Criação de Blogs

Blog de Sucesso

Os blogs nunca foram tão populares na Internet e cada vez mais empresas e profissionais liberais recorrem a eles para divulgação de seus produtos e serviços. O problema é que nem todo mundo sabe como montar um blog profissional e configurá-lo para conseguir a melhor exposição possível nas ferramentas de busca e redes sociais, por isso os Blog’s Virais (nome que se dá a Blogs que são hospedados coletivamente, o que gera trafego muito mais rápido e sem custo)

Essa é uma ótima opção de trabalhar através da Internet. Com simples conhecimento e técnicas de SEO e Redes Sociais, além do seu próprio blog, você pode vender o serviço a terceiro, o que não sai por menos de 1.000 dólares.

Há um excelente ebook que pode te auxiliar nessa matéria que se chama – COMO COMEÇAR UM BLOG DE SUCESSO e ainda o Melhor Blog Viral do Mercado do VMP.

4.- Franquias de Marketing Digital

Outra opção dentro da área do marketing digital é a aquisição de uma franquia de marketing digital. Existem diversas opções neste segmento como a Virtual Marketing Pro – a melhor nesse nicho – Conheça aqui -. Todas ela podem ser montadas a partir de um home office e oferecem a vantagem de ter uma rotina já estabelecida e também uma orientação completa para quem está começando.

Sem dúvidas a franquia da Virtual Marketing Pro é algo que tem mudado a história, feito época. Eles simplesmente pegam em sua mão e o levam, passo-a-passo, ao local que deseja chegar. Todos os treinamentos em vídeo e com os palestrantes totalmente acessíveis através de e-mail, skype e em eventos presenciais que acontecem com frequência. VMP + AFILIADOS

5.- Monetização de BlogSEO Cycle Vector

Muita gente vem ganhando um bom dinheiro em casa, com a monetização de blogs, ou seja, a criação de um blog sobre um determinado assunto e a venda de espaços publicitários dentro desse blog. Os anúncios são relativamente fáceis de serem obtidos, através de programas de afiliados como Google AdSense, Cursos Explicativos como o FORMULA NEGOCIO ONLINE

Nesse casos as empresas pagam para inserir anúncios em seu blog e pagam a cada vez que esses anúncios são clicados. Para gerir toda a estrutura do blog, nada melhor do que um curso para entender o funcionamento do WordPress, a plataforma predileta de 10 entre 9 blogueiros.

 

Como você pode ver, trabalhar através da Internet é um caminho que se tem muitos e muitos meios, basta agora você determinar o seu foco, programar os seus primeiros passos e agir. Não espere mais…. comece hoje. Com certeza todas essas opções que deixei para você nos links são apenas sugestões, há muito mais disponíveis na Internet. Apenas quero lhe assegurar que os cursos e métodos que citei, já os conheço e posso garantir que estão entre os melhores e mais seguros.

Caso deseje, pode me deixar abaixo alguma dúvida ou ainda entrar em contato comigo para mais detalhes…

Viva Bem !

 

Renato Oliveira

Garanta Agora 3 e-books

3 Comments

  1. Edison Carlos de Oliveira

    Bom dia Renato,

    Gostei muito das suas dicas! Elas oferecem pistas importantes para que pretende iniciar neste campo tão promissor de negócios na internet.

    Parabéns e sucesso em seu empreendimento!

  2. DAVI SANTOS

    Bom dia Renato!

    Suas dicas para quem esta desempregado ainda mais agora com essa crise ecônomica da qual estamos passando é muito boa, então por que não sermos donos do nosso próprio negócio e melhor no conforto da sua residência e no tempo que queremos! Basta ter conhecimentos de informática. Parabéns pelas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *