Como Enviar E-mail Marketing

PacList

Como Enviar E-mail Marketing. Muitos confundem E-mail Marketing com SPAM, mas há muita diferenças entre as duas coisas: SPAM são e-mails enviados sem a permissão das pessoas e e-mail Marketing é enviado para quem se cadastrou, de alguma forma, em seu relatório.

No SPAM, os e-mails são enviados a milhares de usuários sem a permissão destes, o que incomoda, pois ocupa espaço na caixa de e-mail com informações que na maioria dos casos não são interessantes para pessoa que recebe o e-mail.

Já no e-mail marketing, os e-mails são enviados com o consentimento do dono da conta e existe a opção de cancelar o envio destes e-mails, ou seja, no e-mail marketing a pessoa quer receber seus e-mails, o que significa uma audiência interessada no que você tem a expor.

Obviamente, criar uma grande lista de e-mails com pessoas interessadas demora mais tempo do que simplesmente usar um software que mande milhares de e-mails sem a autorização das pessoas, mas apesar de ser comum, a técnica de spam por e-mail é fortemente desencorajada, pois para cada cliente conquistado, existirão milhares de pessoas que ficarão insatisfeitas e verão sua marca como spam.

Por outro lado, mesmo necessitando de mais esforço, o e-mail marketing tem diversas vantagens.

Vantagens do E-mail Marketing

Visibilidade: De acordo com o IBGE, o principal motivo de acesso à internet no Brasil é o e-mail. Ou seja, se uma pessoa se conecta à internet é bem provável que ela vá checar seus e-mails, e seria um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente irá olhar.

Segmentação: Quando uma pessoa se cadastra para receber seus e-mails, podemos pedir informações adicionais para mandar e-mails diversificados por grupos de idade, localidade ou grupos de interesse.

Interatividade: Com um simples clique em um link na mensagem do e-mail as pessoas podem visitar seu site, responder seu e-mail ou solicitar a exclusão da lista.

Agilidade: Hoje em dia você pode enviar milhares de e-mails em segundos, e também é muito fácil medir o resultado de sua campanha de e-mail marketing, utilizando links e parâmetros exclusivos nas mensagens por e-mail.

 

Como enviar e-mail marketing

Existe no mercado diversos software e aplicativos que nos auxiliam no envios desses tão importantes E-mail Marketing. Poderia aqui te indicar muitos nomes, todos que já usei e experimentei durante esses anos que venho trabalhando com Marketing Digital, mas quero te indicar apenas um, que é o mais confiável e prático que existe no mercado, sem falar que seu custo é o melhor. PacList

1º – Você deve se cadastrar no site e receber a sua senha de acesso. (simples e rápido)

PacList
2º – Veja as vídeo aulas disponíveis para conhecer e criar intimidade com a ferramenta. É bem importante que você passe por todos os itens do aplicativos, pois apenas assim vai poder desfrutar de todos os benefícios. Muita gente tem uma Ferrari em casa e anda como se estivesse com um motor de Fusca, justamente porque não explorou tudo o que deveria.O PacList oferece um curso 100% gratuito para você.

3º – Faça testes. Leia e releia seu e-mail – depois de enviado não tem mais como retornar. Se possível, envie para algum mentor, amigo ou alguém que possa fazer as criticas e sugestões. – Na multidão de conselhos há sabedoria 

4º – Escolha o melhor horário para enviar. Muitos e-mail marketing são enviados de madrugada, para serem lidos logo pela manhã. Estude o seu mercado, veja o que é mais viável e agende o envio para o melhor horário para o seu caso.

5º – Seja objetivo e mostre com clareza o que você quer oferecer. Cada dia mais menos pessoas tem gastado tempo em e-mail sem objetividade e com blá blá blá excessivo… o tempo é curto, precisa ser aproveitados ao máximo.

6º – Depois de enviado, explore os relatórios, com o PacList, vc tem diversos relatórios disponíveis e devem ser estudados passo a passo para ajustar a cada novo envio.

 

Antes de sair por ai se aventurando, deixe-me contar algo básico, mas pode ser que você ainda não saiba. 

1.- Enviar e-mail em massa, e-mail em grande quantidade, não é possível ser feito apenas com o seu gerenciador de e-mail comum, como Outlook ou outro qualquer ,pois eles serão automaticamente travado em seu servidor. É necessário aplicativos e software próprios.

2.- Não é qualquer empresa que pode se cadastrar para isso. Trata-se de uma programação altamente profissional e requer cadastros de IP (como endereço) exclusivos para que esses e-mail sejam efetivamente entregues. – Há no mercado muitos picaretas que dizem enviar milhares de e-mail, mas a taxa de entrega chega a ser os ridículos 10 %, justamente por conta de não terem IPs dedicados e apropriados para esse serviço.

3.- A sua lista de e-mail deve ser construída a partir de cadastros (página de captura) próprio para o produtos, nicho, que você quer divulgar. Não envie e-mail vendendo carro, para quem se cadastrou em uma lista sobre produtos natural, você será denunciado como SPAM, e toda empresa séria no mercado deverá bloquear a sua conta.

 

Sucesso para você e seus negócios. Tenho certeza que você terá bons resultados se seguir esses conselhos e desfrutar das qualidades do PacList. 

 

Qualquer duvida, estou a disposição…

 

Garanta Agora 3 e-books

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *