Conhecimento É Poder

Se gostou partilhe... Os seus Amigos agradecem!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Toda a vida se ouviu dizer “Saber É Poder”, e o saber vem de estudo e conhecimento, por isso “Conhecimento É Poder”.

É também através do conhecimento que nos vemos habilitados a conseguir fazer escolhas.

Nada nos impede de fazer opções sem ter o conhecimento do que está por detrás de cada uma das alternativas ao nosso alcance. Isso é perfeitamente possível, mas… quais são as consequências de escolhas vazias de conteúdo?

Quase me atrevo a afirmar que “Ignorância” é uma opção!

A vida é feita de escolhas e ser Ignorante pode ser uma delas.

Consequência de “Ignorância” pode ser, ir de roupa leve para a Sibéria em pleno inverno!…

E infelizmente, há “profissionais” da área que se aproveitam dessa condição e exploram as fraquezas de quem escolhem para alvo.

Para evitar ser “um alvo fácil”, a alternativa é estar informado!

Significa que a prevenção para essa doença, chamada ignorância, é ter informação e conhecimento!

Quanto mais informação e conhecimentos acumular, mais forte e poderoso se fica, daí que “Conhecimento é poder”.

Ao contrário do horizonte, do som ou do vento, o conhecimento não vem até nós sem esforço… Há uma certa dose de energia que tem de ser investida.

Adquirir conhecimentos, é um tipo de ação que se integra, como qualquer outro tipo de hábito.

Por exemplo, Comer é algo que temos de fazer desde que nascemos, é uma necessidade básica, para alimentarmos o corpo.

Primeiramente são só alimentos básicos, mas depois passamos a comer refeições mais elaboradas, começamos a apurar o palato e a identificar os sabores que nos são mais queridos, tendo sempre em conta que há alimentos, que independentemente do seu sabor, temos de os ingerir porque são fundamentais para nós. E aí entra a imaginação para uma confeção mais elaborada e criativa.

Culinária é uma arte, só é preciso ter o conhecimento… (Mais uma vez o conhecimento!…) das características dos alimentos e de como podem ser trabalhados.

Desde cedo, começamos a fazer uma seleção dos sabores que gostamos mais e é por aprendizagem que integramos os que nos são menos agradáveis ao paladar.

Andar é outra das aprendizagens naturais com que deparamos em pequenos. Caímos e temos de nos levantar muitas vezes até aprender, mas não é por isso que deixamos de o fazer. Aprender é isso mesmo, repetir as vezes necessárias até conseguir!

O mesmo se passa com os temas e assuntos do que nos rodeia. Há matérias que são mais gratas para umas pessoas, enquanto outras preferem abordar assuntos completamente diferentes.

É por isso que existem diversos tipos de especialistas em áreas tão distintas.

Ser especialista, é ter muitos conhecimentos, sobre um determinado assunto e tema muito específicos.

Pelo facto de terem uma grande bagagem de conhecimentos, é que há especialistas mundialmente reconhecidos, mas isso só acontece porque essas pessoas se esforçaram por adquirir essas informações.

É por isso que essas pessoas são poderosas nas suas áreas de conhecimentos. Mais uma vez “Conhecimento é poder”.

Ter conhecimentos e ser inteligente, são situações completamente distintas e que podem não estar relacionadas.

Uma pessoa inteligente pode não se esforçar por adquirir conhecimentos. Assim como ter muitos conhecimentos não significa que seja mais inteligente, mas uma coisa é certa estará certamente mais bem preparado para um qualquer imprevisto com que se depare, porque tem conhecimentos!…

Independentemente das capacidades de cada um, “Conhecimento é poder”.

“Saber não ocupa lugar”, é uma expressão que também é comum ouvir.

No entanto pessoas muito inteligentes e outras menos, podem alcançar os mesmos objetivos. A diferença é o esforço investido.

Saber e conhecimento podem ser assimilados de várias formas. Umas mais difíceis outras mais fáceis, mas todas levam ao cumprimento do objetivo.

O importante é que se adquiram os conhecimentos necessários e suficientes para o que nos propomos alcançar.

Igualmente importante, ou mais, é aproveitar toda a oportunidade de aprender, com que nos cruzemos. Nunca se sabe, quanto esse conhecimento nos poderá ser preciso ou útil.

Se por acaso já leu a minha história, sabe que nunca fui de virar costas a aprender seja o que for.

Esse conhecimento veio do que naturalmente temos de estudar ao longo do percurso académico obrigatório, do que temos de aprender por necessidades profissionais ou do que de forma imprevista se nos depara pela frente e nos brinda com aprendizagem.

Advém também das formações que procuramos de forma voluntária e essas são normalmente as que conseguimos integrar de forma mais fácil e natural, já que acontecem por opção.

Quando me cruzei com a indústria do marketing de rede, percebi de imediato o conceito e fiquei completamente rendida às possibilidades que daí poderiam advir, mas também vi que tinha muito para aprender…

Fiquei muito agradada que, para além das formações, havia sempre a parte lúdica! Ora quem é que não gosta de uma boa festa e convívio com os amigos? Todos, não sei, mas eu e os outros que lá estávamos nesses eventos estávamos muito satisfeitos! E ao mesmo tempo aprendíamos muito!

Mas, atenção, a festa não é obrigatória!…

Aprender não tem de ser uma tarefa chata e aborrecida, pode até ser bem divertido.

Cruzei-me com a indústria do Marketing de Rede em Lisboa e as formações em que participava eram naturalmente em Lisboa.

Passados uns tempos quando por acaso me cruzei com uma outra empresa da indústria, que era detentora de um produto, que viria a sempre muito importante para uma pessoa de família, senti a necessidade de saber mais sobre esse produto e a empresa que estava por trás. Tão só porque o estava a recomendar a uma pessoa de família!

Como não sou de esperar sentada, fui, sozinha, até Salt Lake City, estado do Utah nos Estados Unidos, para tirar as minhas dúvidas!

Para além de ver esclarecidas as minhas dúvidas e de ter aprendido mais sobre a indústria, percebi como as formações são tão importantes.

Aprende-se sempre mais qualquer coisa e consequentemente é uma forma de nos mantermos atualizados.

Ser informado não é suficiente! Há que permanecer atualizado.

Também aprendi que não as distâncias ou o esforço necessário investir, que nos afastam de uma formação, mas sim a vontade que temos de participar e aprender.

Desde então, vou a todas as formações que consigo, quer sejam Nacionais ou Internacionais.

Quero ter Sucesso e só o vou conseguir aprendendo, de preferência com os melhores.

A Verdade é que, nem todos os que estão presentes nos eventos chegam a líderes, mas todos os Grandes Líderes participam em eventos!

É tudo uma questão de escolha, como referi no início, até a Ignorância.

Eu quero e por isso participo!

Quanto a si… Cabe-lhe escolher a opção que melhor se adequa. Se escolher o mesmo caminho que eu, pode contar comigo para ajudar.

A Vida é feita de escolhas!

Vemo-nos no Topo!

Até Breve.

Maria H. Correia

www.MariaHCorreia.com

Se gostou partilhe... Os seus Amigos agradecem!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

eBook Grátis...

Maria H. Correia

Empreendedora na área de Internet Marketing e Marketing de Rede, que pretende ajudar pessoas a cuidarem de Si e a alcançar o Sucesso com as mesmas ferramentas.

Website: http://www.MariaHCorreia.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *