Amigo Oculto

Se gostou partilhe... Os seus Amigos agradecem!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

Quem é que nunca participou numa brincadeira do Amigo Oculto?

Muito provavelmente, a grande maioria das pessoas já participou.

Mas, também não é nada de estranho não saber o que é o jogo do Amigo Oculto!

A brincadeira do Amigo Oculto, também é conhecida por Amigo Secreto.

Acredita-se que a sua origem esteja relacionada com ritual praticado pelos povos nórdicos, que envolvia uma troca de presentes para eternizar um determinado acordo muito específico.

Esta brincadeira acabou por se generalizar no início do século XX, durante o período da depressão, em que o dinheiro era pouco, principalmente para comprar presentes. Com esta brincadeira proporcionava-se a possibilidade de que cada um dos indivíduos do grupo, tivesse direito a uma prenda.

A mecânica do jogo é muito simples e parte do ponto de partida de que cada participante só compra uma única prenda e todos recebem.

amigo-secreto1Antecipadamente é feito um sorteio secreto, daí o nome de Amigo Secreto ou Amigo Oculto. Colocam-se papéis, cada um deles com o nome de um dos intervenientes, dentro de um recipiente em que possam ser misturados, e depois, cada um retira um papel, que não tenha o seu próprio nome e não pode dizer a ninguém o resultado.

O nome que saiu em sorteio, é o nome da pessoa que se tem de presentear.

No dia das trocas de presentes, a brincadeira continua e o grupo tem de adivinhar quem é que vai receber o presente, através de dicas dadas por quem está a fazer a oferenda.

Quem recebe o presente é o próximo a dar as dicas sobre a troca seguinte, e assim sucessivamente, até todas as prendas serem entregues e todos terem sido presenteados.

É uma forma divertida e pouco dispendiosa de se fazer troca de prendas em grandes grupos.

Todos sabem que vão receber uma prenda, só não sabem o quê, nem de quem. Por isso se chama Amigo Oculto.

O Amigo Oculto não passa de uma brincadeira, que tem por base um imprevisto, ainda que seja um imprevisto agradável.

Mudando um pouco o rumo ao tema, imagine que não se tratava de uma brincadeira, mas sim de um assunto muito sério. E ainda, que poderia ocorrer um imprevisto, mas um imprevisto menos bom e de consequências catastróficas…

Pode parecer uma mudança muito brusca, mas foi o que senti, quando aprendi e percebi que a qualidade do que comemos, já não tem assim tanta qualidade…

amigo-oculto_01Havia uma frase, que se costumava dizer, ainda que em inglês porque soa melhor, que dizia “Uma maçã por dia mantém o médico afastado” (“An apple a day keeps doctor away”). Escrevi propositadamente no tempo passado, porque essa realidade já não se verifica.

Hoje em dia, para nos conseguirmos manter afastados dos médicos, só com base na alimentação, era preciso que conseguíssemos comer uma grande quantidade de alimentos, e mesmo assim, tenho as minhas dúvidas que fossemos capazes de o fazer… Não temos barriga que chegue para tanto!…

Infelizmente hoje em dia, a qualidade do que comemos não é a melhor e está longe de ter a quantidade de nutrientes que o nosso corpo necessita.

Não é por acaso que a “Suplementação Nutricional” está cada vez mais na moda.amigo-oculto_02

Pois é, a utilização de suplementos é uma necessidade real e os nossos corpos agradecem, mas perante a ganância que prolifera pelo mundo e o dinheiro que toda essa movimentação envolve, tornou-se numa moda lucrativa e com poucos resultados nos consumidores e é frequente aquilo que apregoam não corresponde ao que oferecem.

Quantas vezes já ouvimos coisas do género… Tomei aquilo e não me fez nada… Tomei aqueloutro e fiquei com uma alergia… Tomei aquela coisa e fez-me mal ao estômago… Tomei a outra coisa e fez-me…

Podia continuar, que infelizmente, a realidade está cheia de exemplos de produtos caríssimos que ou não fazem nada ou ainda criam ou agravam outros problemas.

amigo-oculto_03A isto eu chamo estar a jogar o Amigo Oculto com o seu corpo e o seu bem-estar, já para não abordar a questão monetária!

Proteja o seu corpo, o único sítio que tem para viver, de jogos tipo Amigo Oculto.

Já faço suplementação há já alguns anos, noto toda a diferença e o meu bem-estar agradece!

No entanto sou uma pessoa muito exigente, e como tal sempre optei por uma qualidade elevada.

Conheci algumas empresas que produziam suplementos e sempre escolhi o que seria melhor para mim.

Hoje, e do que sei e conheço, faço a melhor Suplementação Nutricional disponível!

É verdade, a melhor Suplementação Nutricional disponível, no mundo!

Sinto-me muito segura e certa com os produtos que “como”. Suplementação Nutricional é “alimentação”!

Estes produtos e a empresa que os providencia, regem-se pelos mais altos parâmetros de qualidade o que já lhes valeu vários prémios de reconhecimento mundial.

Esta empresa também não faz o jogo do Amigo Oculto com os seus fornecedores, nem com os ingredientes que utiliza na elaboração dos produtos.

De cada vez que ingiro esta suplementação, sinto-me muito segura e confiante de que estou a utilizar os melhores produtos. O meu corpo agradece os bons tratos e revela os resultados.

Os suplementos são uma necessidade real nos nossos dias e a minha dica é, alimente o seu corpo com o melhor, que ele agradece e retribui.amigo-oculto_04

O Amigo do Oculto é uma brincadeira, e o nosso corpo deve ser tratado de uma forma muito séria, por isso deve ser alimentado com os melhores produtos e da forma mais clara possível.

Vamos deixar a incerteza do Amigo Oculto, para as ocasiões de troca de prendas, como é normal e habitual.

Cuide de si e do seu Bem-estar. Eu já o estou a fazer!

Até Breve.

Maria H. Correia

www.MariaHCorreia.biz

Se gostou partilhe... Os seus Amigos agradecem!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someonePrint this page

eBook Grátis...

Maria H. Correia

Empreendedora na área de Internet Marketing e Marketing de Rede, que pretende ajudar pessoas a cuidarem de Si e a alcançar o Sucesso com as mesmas ferramentas.

Website: http://www.MariaHCorreia.biz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *