O Edge Rank e Sua Importancia no Facebook

Sobre o Edge Rank e Sua Importancia no Facebook , Tenho uma notícia não muito boa para sua empresa: não é só porque um usuário curtiu sua página que ele vai receber todo conteúdo que sua empresa publica.

Na verdade, o alcance médio de uma publicação no Facebook é de apenas 12% do número total de pessoas que curtiram a página.

facebook-edgerankTodos nós temos muitas conexões no Facebook e seria muito difícil acompanhar o que todas as pessoas e páginas publicam. Por isso, o Facebook tentou dar uma mãozinha e criou o famoso Edge Rank.

Edge Rank é um algoritmo criado para filtrar as informações do nosso feed de notícias e exibir somente aquilo que é mais relevante.

Para levar a mensagem a mais pessoas e garantir melhores resultados para sua empresa, é preciso entender um pouco melhor o algoritmo e então aprender a driblá-lo.

Como o Edge Rank funciona?

O Edge Rank leva em conta basicamente 3 fatores: Afinidade, Peso da publicação e Tempo.

Afinidade: Esse item procura avaliar a afinidade entre a página e a pessoa que curtiu. Isso é medido principalmente pelas interações que ele teve com sua página, como “curtidas” em posts, comentários ou compartilhamentos.

Visitas à página, cliques em links e visualizações de fotos também podem ajudar a aumentar a afinidade.

Peso: Esse item procura avaliar o quanto a publicação é interessante. A informação vem da popularidade do post medida pelos cliques, “curtir”, “compartilhar” e comentários. Fotos e vídeos também possuem mais peso que links e textos simples, por exemplo.

Tempo: Essa é bastante óbvia. O Facebook privilegia as postagens mais recentes no Feed de notícias e aquilo que já passou acaba ficando para trás.

O que Postar no Facebook

Alavancando sua página no Facebook

Instalando a sua Presença online

Porque a sua empresa deve estar no Facebook

Casdastro gratuito no VMP 

Ligue-se a mim pelo Facebook

Oferta de 1 Ebook Gratis para Você

Siga-me no Facebook

Siga-me No Twitter

Siga-me no youtube

Qualidade vale mais que quantidade para o Edge Rank

Ao invés de postar diversas coisas ao longo do dia que podem passar mais batidas, é mais interessante postar poucas que sejam capazes de gerar muitas interações.

Escolha bons horários de publicação no Facebook

O horário é um dos fatores que o Edge Rank leva em consideração e postar em um momento em que há mais pessoas online aumenta bastante a chance da mensagem ser visualizada.

A Minha recomendação é testar algumas variações. Os resultados podem surpreender: muitos dos nossos melhores resultados foram fora do horário comercial.

Use o “Promover”

Para expandir o alcance das postagens, o Facebook lançou há algum tempo a ferramenta “Promover” (ou “Promote”, em inglês), disponível para as páginas que tenham pelo menos 400 pessoas curtindo.

Com esse recurso uma atualização de status é exibida no feed de notícias de pessoas que não veriam o post organicamente.

O Interessante é que muitas pessoas que não estavam vendo os posts recentes voltam a ver, curtir e interagir com a página, aumentando assim o Edge Rank e as visualizações orgânicas.

Por isso, com alguma frequência, pode valer a pena escolher conteúdos com maior chance de se destacar e investir um pouco nesse recurso, fisgando assim algumas pessoas de volta à página.

“COMO GERAR MONTANHAS DE CONTATOS NO FACEBOOK PAGANDO POUCOS CENTAVOS”

 

Tenha um dia Excelente,
Sérgio Medeiros

The Best Tool For Growing Your Sales - GROW YOUR SALES ON AUTOPILOT

Sergio Medeiros

Online Entrepreneur and Teach People how can you build your Business

Website: http://20k.onlinesalespro.com/OSP-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *