Marketing no Twitter – Por onde começar

Se você já acredita que faz sentido para sua empresa investir no Twitter, o primeiro passo é criar um perfil. Comece escolhendo um nome de usuário que esteja relacionado diretamente com sua empresa ou produto, que seja de fácil memorização e, principalmente, curto.

Marketing no Twitter - Por onde começarEsse nome de usuário ficará associado ao seu perfil, que acabará tornando-se também o endereço (URL). O Meu Twitter, por exemplo é @sergio_medeiros

O nome real da empresa é sempre recomendado. Ele não dá margem para confusão ou esquecimento. Muitas vezes o nome “puro” não está mais disponível, sendo necessário um complemento, como aconteceu em @sergio_medeiros

O Twitter limita o tamanho do nome de usuário e não pudemos usar o @empresarioSergioMedeiros XX . Se a sua empresa tiver um nome muito grande, encurte.

Não use números, a não ser que seja parte do nome Há aqueles que usam os números como joguinhos de letra, utilizando por exemplo @n0m3m4rc4 ao invés de @nomemarca, assim como os que colocam o número ao final como @nomemarca02.

Esse tipo de coisa, além de parecer antiga ao lembrar o começo da época dos emails, também faz parecer que você é um spammer.

Privilegie um nome que esteja disponível em todas as redes que você for usar –

É muito mais fácil para o usuário lembrar de um único nome ao invés de vários e ainda ter que associá-los a cada uma das redes. Faça uma verificação antes da decisão final.

Defina as informações do perfil Avatar – A imagem que aparece no seu perfil, também chamada de avatar, é uma etapa importante da configuração de sua conta. O avatar é a principal forma de identificar a marca em meio ao mar de tweets na Timeline do usuário. Isso também ajuda muito na construção de uma identidade da marca. Se você tiver uma logo, é ela que deve ser utilizada aqui. Nesse caso, vale trabalhar com a mesma imagem em todas as diferentes redes e é essencial que ela tenha uma aparência profissional.

Use as dimensões certas para colocar a imagem no perfil e se você não souber fazer isso, vale procurar por alguém que saiba. A imagem deve estar no formato JPG, GIF ou PNG e ter tamanho máximo de 700K.

BIO – É provável que muitas das pessoas que caem no seu perfil não conheçam a empresa ainda. Em geral elas recebem algum conteúdo através de amigos e podem ficar curiosas para saber um pouco mais. A biografia é o que vai mostrar para essas pessoas do que trata o seu negócio.

Portanto, pense no tipo de pessoa que sua empresa quer atrair e escreva a descrição pensando nela. Deixe claro o que vocês fazem e o que ela pode esperar ao seguir seu perfil. Vale investir um tempo “polindo” esse texto para torná-lo bem objetivo e atrativo.

Procure usar também palavras-chave que reflitam bem o seu mercado.

Além disso, é essencial adicionar o link da sua empresa no campo website. Isso facilita muito o trabalho de quem quer conhecer mais.

Marketing no Twitter – Por onde começar

Marketing no Twitter

Acess Gratis a nossa Plataforma de Marketing Digital

Lige-se pelo facebook para mais dicas 

Oferta de 1 Ebook Gratis para Você

Siga-me no Facebook : 

Siga-me No Twitter: 

Siga-me no youtube: 

Mantenha o perfil do twitter aberto publicamente

Uma dica importante: como seu principal objetivo é aproveitar os benefícios do Twitter para tornar sua empresa conhecida e atrair possíveis clientes, deixe sempre a configuração de sua conta como pública.

Você consegue definir esse parâmetro em Configurações -> Privacidade dos Tweets. Certifique-se de que o campo “Proteger meus Tweets” não esteja selecionado.

Incrementos de gráficos

No lado superior direito do menu, no símbolo “engrenagem”, você tem acesso ao link para a página de Configurações, onde é possível fazer todos os ajustes do perfil.

Entre as possibilidades, está a mudança de cores de cada elemento do perfil, inserção de um plano de fundo e mesmo de uma imagem de capa.

Nenhuma dessas mudanças é obrigatória e essencial nos resultados, mas se sua empresa contar com recursos em design e conseguir fazer isso sem grandes investimentos, pode valer a pena.

Saiba Mais sobre Twitter para o seu negocio , clique aqui <<<

 

Tenha um dia Excelente,
Sérgio Medeiros

 

 

The Best Tool For Growing Your Sales - GROW YOUR SALES ON AUTOPILOT

Sergio Medeiros

Online Entrepreneur and Teach People how can you build your Business

Website: http://20k.onlinesalespro.com/OSP-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *