Marketing no Twitter – Com que frequência postar

Agora que você já tem ideia de que conteúdo postar, bate aquela dúvida: com que frequência é preciso publicar novidades para ter bons resultados? Em geral, para extrair resultados relevantes no Twitter, é preciso estar bastante presente, todos os dias.

Marketing no Twitter - Com que frequência postarÉ no contato diário com sua audiência que você vai perceber se funciona melhor publicar apenas 3 ou 30 tweets diários. Isso também depende do acervo de conteúdos que sua empresa possui e da capacidade de encontrar novos materiais.

Apesar de não ser ruim publicar bastante, fique atento: postar 3 tweets na sequência pode incomodar mais do que distribuir 10 tweets ao longo de 10 horas.

Muitos tweets num curto intervalo dão impressão de que você está tomando conta da timeline do usuário e isso acaba desagradando.

O mais recomendado é dar ao menos 20 minutos entre um tweet e outro.

Certamente você encontrará diversos conteúdos que se enquadram como atrativos para seu potencial cliente.

Imagine que o Twitter é um rio. Em alguns momentos do dia, as pessoas vão até ele, dão um mergulho e se vão. Dificilmente conseguem voltar e recuperar a “água” que já escoou por ali.

Da mesma forma, se, no momento que você postar, seu público não estiver online, ele provavelmente não será impactado pela mensagem.

Pense nisso como os telejornais da TV: não há problema em repetir uma notícia da manhã pela noite, já que boa parte do público não estava presente.

Repetir a mensagem não vai te prejudicar muito com quem já leu, desde que você respeite algumas regras:

Intercale o tweet repetido com alguns novos;

  • Dê um intervalo um pouco maior entre as repetições. Não repita, por exemplo, em uma mesma manhã. Espere ao menos um turno;

Não repita todos os tweets, só os mais importantes e que você mais quer que as pessoas leiam.

Marketing no Twitter – Com que frequência postar

Marketing no Twitter <<<

Cadastro gratuito a nossa plataforma de Marketing Digital

Ligue-se a mim pelo Facebook

Oferta de 1 Ebook Gratis para Você

Siga-me no Facebook :

Siga-me No Twitter: 

Siga-me no youtube: 

Dica Pró: Quando for repetir um tweet, procure usar textos diferentes antes do link. Colocar trechos de destaque do artigo funciona muito bem e melhora muito o resultado.

A decisão de seguir de volta os seguidores da empresa no Twitter está longe de ser um consenso na área. Existem algumas empresas com bons resultados no Twitter que não o fazem e há as que optam pelo caminho oposto, também com boa aceitação.

Eu recomendo seguir de volta todos os perfis que o seguem.

Fazendo isso, seu negócio se mostra disponível e aberto para interações e demonstra simpatia e gentileza. Essa atitude também evita “ferir o ego” de alguns seguidores, que podem não querer seguir mais do que são seguidos e se sentirem desprestigiados com sua indiferença.

Por fim, ao seguir de volta, a empresa abre um canal direto com as pessoas que apresentam interesse em seu negócio, possibilitando o envio de mensagens diretas (DM).

A exceção na hora de seguir de volta são os perfis spammers. Normalmente é fácil identificá-los. Perfis estrangeiros que não tem conteúdo em português ou perfis que seguem absurdamente mais do que são seguidos costumam se encaixar na categoria.

Deixe espaço extra para o sucesso

Agora, outra dica que vai fazer a diferença! Que já é difícil transmitir uma mensagem em 140 caracteres a gente sabe.

Mas, o desafio é ainda maior: procure escrever seus posts deixando aproximadamente 20 caracteres sobrando.

Isso vai ajudar a disseminar a mensagem, pois vai permitir que as pessoas adicionem comentários curtos ao retwittar ou citem a empresa como fonte.

Saiba como tirar o maximo de proveito do seu Twitter , veja aqui <<<

 

Tenha um dia excelente,
Sérgio Medeiros

 

The Best Tool For Growing Your Sales - GROW YOUR SALES ON AUTOPILOT

Sergio Medeiros

Online Entrepreneur and Teach People how can you build your Business

Website: http://20k.onlinesalespro.com/OSP-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *