Instalando sua Presença Online com o Facebook

Usuários que queiram participar do Facebook entram no endereço facebook.com e fazem seu cadastro, criando então um perfil.

Para empresas, no entanto, a rede possui um formato especial: as páginas, que possuem características diferentes dos perfis.

Sempre que o propósito for usar o Facebook como ferramenta de marketing de uma marca ou empresa, opte por criar páginas.

Há boas razões para sua empresa escolher uma página:

Marketing no Facebook - Instalando sua Presença Online

Barreiras legais

O Facebook deixa claro em seus termos de serviço que cada um pode ter um único perfil e que este deve ter caráter pessoal.

Isso quer dizer que qualquer perfil de empresa está ferindo os termos de serviço e, portanto, pode ser removido a qualquer momento.

Com certeza não seria nada legal para sua empresa trabalhar conquistando uma base de amigos e depois perder isso.

Limite de conexões

Os perfis possuem um limite máximo de 5000 amigos. Sabemos que 5000 não é um número baixo, mas também não é nada impossível alcançá-lo.

As páginas não possuem nenhuma restrição no número de pessoas que curtiram.

Customização

Apenas as páginas permitem que você edite abas com o conteúdo que quiser.

Marketing no Facebook – Instalando sua Presença Online

Porque a sua empresa deve estar no Facebook

Casdastro gratuito no VMP

Ligue-se a mim pelo Facebook

Oferta de 1 Ebook Gratis para Você

Siga-me no Facebook : 

Siga-me No Twitter: 

Siga-me no youtube: 

Porque a sua empresa deve estar no Facebook

Marketing no Facebook – Instalando sua Presença Online

Ferramentas de divulgação

As páginas contam com algumas ferramentas que ajudam bastante sua divulgação como o uso de anúncios, histórias patrocinadas, “promover”, like box e diversas outras opções.

Análise de dados

Uma página oferece a opção de “Informações” (ou Facebook Insights, na versão americana).Esta apresenta dados demográficos dos que curtiram (idade e sexo dos fãs), repercussão da página (quantas pessoas visitaram, quantas interagiram e “estão falando disso”) e de cada post especificamente (pessoas alcançadas pelo post, número de “curtir”, “compartilhar” e “comentar”)

Todas essas informações são inacessíveis para quem tem apenas um perfil.

Como criar uma página

Criar uma página no Facebook é um processo bastante simples. Basta entrar nesse link e escolher o tipo de página que sua empresa se encaixa: http://www.facebook.com/pages/create.php

Se você já tiver um login pessoal, será considerado administrador da página. Caso ainda não tenha uma conta no Facebook, poderá criar uma especificamente para administrar a página.

Além disso, sua empresa poderá nomear outras pessoas que já possuem conta na rede como administradores.

Como converter um perfil em página

Se você tinha criado um perfil pessoal para sua empresa e agora se convenceu que o melhor é ter uma página, não há motivos para se desesperar.

O Facebook criou uma ferramenta que converte perfis em páginas > https://www.facebook.com/pages/create.php?migrate

Dessa forma, todas as pessoas que eram “amigas” do seu perfil tornam-se “fãs” e seu trabalho em conquistar essa base não é desperdiçado. As fotos e vídeos, no entanto, serão perdidos. Portanto, lembre-se de salvá-los.

O contraponto: a solicitação de amizade

Uma das reclamações em relação às páginas é que não é possível solicitar amizade, diferentemente do perfil.

Para que um usuário mantenha a conexão com uma página, ele deve curti-la.

Isso foi feito para que as empresas não saíssem adicionando pessoas indiscriminadamente, incomodando pessoas que não possuem interesse na empresa.

No entanto, todos benefícios oferecidos por uma página compensam amplamente essa “funcionalidade a menos”

Edite suas configurações básicas

É provável que muitas pessoas que não conhecem sua empresa recebam algum conteúdo através de amigos compartilhando a mensagem e fiquem curiosas em saber um pouco mais. É preciso que elas tenham essa informação ao clicar na sua página.

O item “Sobre” é o mais importante, já que aparece em destaque. Explique bem o que sua empresa faz e, se considerar importante levar tráfego para seu site, indique o endereço.

Embora tenham menos destaque, lembre-se de complementar também as outras informações como a descrição, produtos, endereço e tudo o que for importante para o seu tipo de negócio.

A escolha do avatar também é muito importante, já que ele vai aparecer no feed de notícias de todos que curtirem a página.

Se tiver uma boa “logo”, dê preferência a ela, isso vai ajudar a sua marca a se tornar mais reconhecida e familiar para o usuário.

Já a imagem de capa, que só aparece na própria página, pode ser utilizada para capturar a atenção do usuário e pode ser utilizada de forma mais criativa. As imagens de capa possuem a dimensão de 851 x 315 pixels e os avatares 180 x 180.

Escolha um endereço com o nome da empresa

Ao invés de facebook.com/pages/124567abc87 ou qualquer outro código estranho, sua empresa pode cadastrar um endereço personalizado.

Isso vai ajudar na hora de divulgar sua página, principalmente em outras mídias. O processo é bem simples e a única exigência é que ao menos 25 pessoas tenham curtido a empresa.

Peça para a família, amigos e parceiros de negocio para curtirem e, chegando a esse número, entre nesse link: https://www.facebook.com/username

Se o nome desejado estiver disponível, é só registrar.

Tome cuidado: não será possível alterar esse endereço posteriormente.

Saiba aqui tudo sobre como usar o melhor do facebook para criar a sua presença online <<

Tenha um dia excelente,
Sérgio Medeiros

The Best Tool For Growing Your Sales - GROW YOUR SALES ON AUTOPILOT

Sergio Medeiros

Online Entrepreneur and Teach People how can you build your Business

Website: http://20k.onlinesalespro.com/OSP-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *