Como gratidão pode mudar sua vida

Ação de Graças é ao virar da esquina , o feriado que tem sua origem na tradição de dar graças por uma boa colheita do puritano . Os puritanos não foram os primeiros a este respeito. Muitas tradições religiosas e sociais são baseadas no conceito de gratidão. O que todas estas tradições podem ou não ter sabido é que estudos científicos recentes apontam para uma ligação direta entre gratidão e uma profunda satisfação com a vida. Não só é bom para dar graças , mas é bom para você a fazê-lo !

Em um estudo da Universidade da Califórnia em Davis , Professor Robert Emmons veio com alguns resultados muito interessantes e esclarecedoras de seu projeto de pesquisa sobre gratidão e agradecimento . Professor Emmons descobriu que as pessoas que mantiveram diários de gratidão em uma base semanal e exercido com mais regularidade , relataram menos sintomas físicos , sentiram-se melhor sobre as suas vidas como um todo, e estavam mais otimistas sobre a próxima semana em comparação com aqueles que gravou dificuldades ou eventos de vida neutros. Além disso , os participantes que mantiveram as revistas eram mais propensos a fazer progressos em relação aos seus objetivos pessoais na vida.

O estudo também observa que as pessoas com uma forte disposição para a gratidão tem uma maior capacidade de empatia com outros e assumir a perspectiva dos outros. Indivíduos de gratidão dão menos importância a bens materiais, eles são menos propensos a julgar seus próprios e outros em termos de bens acumulados, eles têm menos inveja de pessoas ricas, e são mais propensos a compartilhar seus bens com os outros em relação a pessoas menos gratas .

Se a prática de gratidão é tão benéfico para o nosso bem -estar geral , como podemos aprender a cultivá-la mais ? Minha intuição é que o tipo de gratidão que normalmente sentimos quando vemos outros que são menos afortunados do que nós mesmos não é suficiente. Se fosse, estaríamos todos muito mais felizes como estamos cercados de provas do sofrimento de tantas pessoas no mundo de hoje . Parece que temos de olhar diretamente para as nossas próprias vidas , a fim de ser verdadeiramente grato e, assim, colher os benefícios de gratidão.

O conceito de gratidão está diretamente relacionada com a idéia do poder do pensamento positivo .

Como gratidão pode mudar sua vidaConcentrando-se no que nós temos contra o que não temos parece ser a chave. Lembrando -nos diariamente de todas as coisas que surgem em nosso caminho nos mantém aterrada em gratidão ao invés de querer. Em qualquer momento dado durante o dia podemos parar no momento e ser grato . Manter um registro desses momentos do dia que somos gratos, é o que o professor Emmons recomenda. Quando a vida torna-se irresistível , podemos olhar para trás em nossas reflexões e ver o quão sortudo realmente somos.

Na verdade, mais resultados da Universidade do estudo mostram , na Califórnia , que uma intervenção de gratidão diária com jovens adultos resultou em níveis mais altos relatados dos estados positivos do estado de alerta, entusiasmo , determinação , atenção e energia em comparação com um foco em dificuldades ou uma comparação social descendente ( formas em que os participantes pensavam que eram melhores do que outros). Não houve diferença nos níveis de emoções desagradáveis ​​relatados nos três grupos.

Como nos é dito para não suar as pequenas coisas assim também nós podemos ser muito gratos pelas pequenas alegrias em nossas vidas. Ao entrar na casa , que é quentinho e confortável em comparação com o dia chuvoso, frio lá fora , fui recebido pelos meus dois gatinhos com toneladas de beijos e amor. Eles encontram-se agora aos meus pés enquanto eu digito. A casa é calma e tranquilo. Eu olho para fora das minhas janelas e não vejo nada mais que a folhagem que envolve a minha casa.

Estes são os pequenos momentos em que possamos entrar em sintonia com a gratidão.

 

Há centenas de tais momentos , em qualquer semana, se estamos conscientes deles . Eles somam e constroem em cima uns dos outros para criar um mais centrado, conteúdo e perspectiva positiva sobre a vida .

Além disso , a pesquisa relata que pessoas gratas não negam ou ignoram os aspectos negativos da vida. Mais uma vez, a minha intuição diz-me que, dada a perspectiva de que os presentes de gratidão, nós estamos , sem dúvida, mais equipados para lidar com os desafios da vida . Uma atitude pode determinar quão eficaz está em lidar com o que a vida joga em nossa direção. A nossa perspectiva de vida determina a nossa realidade. Se abordarmos as coisas com uma perspectiva fundamentada em dizer a crença de que a vida é injusta , tudo o que vira para cima de voce vai olhar como injusto. Mas, como nós praticamos a gratidão, somos dotados de seus dons de otimismo e energia necessária para assumir as nossas vidas.

Como você pode começar a praticar a gratidão ? Comece com a arte da atenção plena , sendo totalmente presente no momento . Observe todas as pequenas coisas que o cercam , as coisas que você pode tomar para concedido , se você não tinha parado para realmente olhar . Ofereça reconhecimento destes pequenos presentes muito parecido com o meu momento em um lar acolhedor e tranquilo com meus gatos. Anote-as em um diário de gratidão . As pequenas coisas fazem o tecido de nossos dias , os nossos meses , e os nossos anos. Muitas vezes nós quase não os notamos , porque estamos tão envolvidos com a tarefa de viver. Como se costuma dizer, parar e cheirar as rosas.

Pare e pense no que você foi dado na vida. Você está abençoado com a segurança financeira ? Você tem filhos amorosos , uma família de apoio ? Uma casa agradável ? Você está em boa saúde ? Você gosta de seu trabalho? Você tem amigos maravilhosos ? O que a natureza dá a você ? Você tem um companheiro solidário e amoroso ? Concentre-se no que você tem e não o que lhe falta .

A pesquisa também nos diz que o ato de dar a volta ao mundo tem muito o mesmo efeito que a gratidão. Curiosamente , o estudo Emmons também descobriram que os participantes na condição de gratidão diária eram mais propensos a relatar ter ajudado alguém com um problema pessoal ou tendo oferecido apoio emocional para outro. O ato de gratidão e o ato de dar a volta , portanto, reforçam-se mutuamente e levam ao inevitável … mais vidas cumprindo , significativa e feliz .

Estas são coisas que todos sabemos ser verdadeiro em abstrato e ainda podemos levá-los a partir do abstrato para as especificidades da nossa própria existência. Comece a praticar gratidão hoje. Puxe um caderno e anote apenas uma coisa. Comprometer-se a acrescentar a este jornal todos os dias. Um bom tempo pode ser antes de dormir quando você tem tempo para refletir sobre o seu dia . Pense em todas as coisas boas que aconteceram. Talvez um breve, mas significativo intercâmbio com uma criança ou um amigo. Talvez uma grande xícara de café. Quando você colocar o seu papel e caneta, você pode simplesmente ir dormir mais fácil. Isso é ainda outra coisa para a qual ser grato .

Nas Nossas vidas como no sucesso de uma forma geral é ter gratidão pelo que somos, pelas pessoas que conhecemos, pelas experiências que nos proporcionam ou já proporcionaram, pelos muito ou poucos resultados que já fomos conseguindo em nossas vidas, e pessoas que poderem ser gratos e compartilhar com elas este nosso sentimento e tocar em suas vidas.

Nada pode ser mais magnificico que o a gratidão e fazer a diferença na vida de outras pessoas tambem.

Tenha um dia excelente,

Sérgio Medeiros

The Best Tool For Growing Your Sales - GROW YOUR SALES ON AUTOPILOT

Sergio Medeiros

Online Entrepreneur and Teach People how can you build your Business

Website: http://20k.onlinesalespro.com/OSP-1

3 Comments

  1. venho a bem tempo tentando achar um meio de ganhar mais um pouco para ajudar em minhas despesas ,pois so rebo o salario minimo ,que mal da para minhas despesa que não é pouca

    gostaria de tentar este meio para melhorar meus redementos que ficarei muito grato.

      • ANTONIO MARIA LIMA DE BRITO

        (…) A nossa perspectiva de vida determina a nossa realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *