Economizar economizar economizar !

Partilha? Obrigado!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on RedditShare on TumblrEmail this to someone

Em tempos de crise, somos diariamente confrontados com a necessidade de economizar ! Já chateia, para dizer a verdade, e acima de tudo, feito de forma irracional, a economia sai muitas vezes bem cara… O estrangulamento do consumo traz prejuízos incalculáveis para a nossa sociedade, e por outro lado, a tendência de procurar o “barato” para economizar, fura as contas de muita gente.
Os produtos que a Evolucom comercializa, nunca são baratos! No entanto, quase todos são extremamente económicos! O importante é que se tenha em consideração, que o custo do produto, não se resume ao valor de aquisição,sendo que a própria aquisição, se imputar grandes custos de deslocação ou falta de serviço de quem vende, pode ser um preço baixo enganoso. Vejamos o conhecido exemplo das companhias aereas low-cost, que, no momento em que se pretende ter os serviços básicos, que nas outras companhias estão incluidos de forma natural no preço, então as taxas e acréscimos começam a somar-se, e no final, o preço low cost já não é tão baixo assim. Isto hoje acontece já em muitas areas de negócio.

Voltando aos produtos da Evolucom, nomeadamente o aquecimento : não importa olhar apenas para o preço de compra de um aquecedor e os custos de instalação. Mais importante que isso, é por exemplo o consumo do aquecimento e a necessidade de manutenção. Estes dois fatores, em muitos sistemas de aquecimento, equivalem a uma renda mensal que encarece muito o nosso conforto.
Por outro lado, a durabilidade do produto, implica também um custo. Se a garantia é de 10 anos, significa, que durante esse tempo não haverá necessidade de adquirir outro produto. Produtos com a garantia normal de 2 anos, podem avariar ao fim desse tempo, e têm que ser substituídos ou arranjados. No pior dos casos, em 10 anos, poderá ser preciso comprar 4 vezes aquecimento !

Outro ponto importante a ter em consideração em qualquer compra, são as mais valias inerentes a cada produto. Um produto como o Thermoshield, por exemplo, que além de dar cor, reduz a necessidade e os custos de aquecimento em 30%, ao mesmo tempo que aumenta consideravelmente o conforto dentro de casa, e a proteção das paredes, é naturalmente mais económico do que qualquer tinta que apenas dá cor e nada mais.

Com tanta economia que é exigida a todos nós coloca-se também a questão de quanto vale afinal o nosso conforto e bem estar ? É mais importante economizar dinheiro ou passar a vida confortável e com saúde ? Tudo importa e deve ser considerado, para se conseguir não só economizar, como também garantir alguma felicidade no dia a dia.

Por outro lado, há também “ilusões de conforto” que são falsas… No caso do consumo de água, por exemplo, verifica-se muito que os consumidores, orientados por certos produtos habituais, exigem exageros desnecessários. Assim existem por exemplo esquentadores a gás, que aquecem 13l de água por minuto a temperaturas de 60ºC. Um chuveiro normal, gasta 20 litros de água por minuto. Isto resulta num consumo exagerado de energia e agua. Com os nossos chuveiros Ecoxigénio, reduzimos a necessidade de um duche confortável de alta pressão para apenas 6,5l/min. Foram já vários os hoteis, que mudaram para este produto, obtendo enormes economias de água. No caso da agua quente, os nossos esquentadores elétricos reduzem o caudal de água quente, mantendo a agua mais do que suficiente para um uso confortável. Além disso, os esquentadores eletrónicos permitem o controlo de temperatura, de modo que se utiliza apenas a energia estritamente necessária para ter água à temperatura certa (em vez de misturar agua fria egastar energia em vão).

São todos estes fatores, que trazem verdadeiras economias sensatas. Na Evolucom temos muito prazer em analisar personalizadamente cada caso de cliente, para descobrir, onde será sensato economizar, através das nossas soluções (ou outras). Contacte-nos para mais informações deste serviço !

Dito isto, reforçamos a nossa convicção :
Economize evitando o barato e as falsas promessas !

Partilha? Obrigado!Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on RedditShare on TumblrEmail this to someone

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>