Como Fazer uma Campanha de E-mail ?

 spam

Email Certo , Sem Spam !

(Publicado originalmente no CAIXA Legal.)

Não importa o quanto uma campanha é boa ou você acha que ela é; sempre há espaço para melhorias.

Se você quer ver melhores taxas de abertura, então você deve se preocupar com todas as formas possíveis de ter o seu conteúdo de marketing trabalhando pra você. Assim, não importando o quão boa sua campanha parece ser, porque não rever algumas maneiras que você mesmo pode ser capaz de melhorá-las?
1- Grandes assuntos trazem grandes taxas de abertura.

Esse ponto já foi tratado em nosso blog e é algo básico para qualquer um que venha trabalhando com marketing de conteúdo ou email marketing por qualquer período de tempo.

A linha de assunto é seu gancho e pode fazer toda diferença na leitura ou não de seu email por parte do cliente. Essas palavras são possivelmente mais importantes que o próprio conteúdo da mensagem. Se sua linha de assunto não consegue atiçar as pessoas a continuar lendo, você tem poucas chances de sucesso em sua campanha.

Como você pode fazer isso?

Bem, isso não é uma ciência; você precisa apenas atiçar, intrigar ou entreter as pessoas o suficiente para que elas continuem.

Por exemplo, se você consegue aumentar a curiosidade delas, as pessoas vão querer continuar lendo.

Mantenha simples, o mais curto possível. Para marketing local, não se esqueça de incluir a área na linha de assunto também.

2- Não enterre seu “lead”Ponha sua informação mais importante no início do email. Seja breve. Vá direto ao ponto e só então desenvolva a ideia que você está introduzindo.

A maioria dos programas de email não mostra uma pré-visualização do conteúdo antes do email ser aberto. Muitos de seus leitores veem tanto o assunto como as primeiras sentenças do seu email. Explore essa realidade em todo seu potencial para melhorar a chance de que as pessoas vão continuar lendo.

3- Aprenda com todos os e-mails que você envia usando testes A/B

Como você melhora resultados?

Fazendo perguntas. Ou nesse caso, usando testes para identificar a efetividade relativa de certas variáveis na sua audiência.

Um teste A/B é exatamente o que parece, pegar sua lista e dividi-la em duas distribuições de email distintas. Você testa uma variável por vez para determinar as melhores práticas para sua audiência.

Coisas que você pode testar incluem:

√ Linhas de assunto

√ Dia mais efetivo para o envio

√ Melhor hora do dia para enviar

√ Quão importante a personalização é para aquele conteúdo

√ Tópicos que geram o maior interesse

√ Considerações de layout e design (para taxas de clique, etc)

4- “Timing” é tudo!

Como você perceberá com seus testes A/B acima, o momento certo de envio tem muito a ver com a sua taxa de sucesso no email marketing.

Apenas pense sobre os diferentes momentos que você postou algo no Facebook e a resposta que você obteve.

Claro que parte disso tem a ver com o conteúdo de sua postagem, mas uma boa parcela tem a ver com quando você postou.

A hora do dia e mesmo o dia da semana podem ter grande impacto em como os leitores respondem.

Parte disso é por tentativa e erro, tente enviar em diferentes dias da semana para pessoas diferentes da sua lista; as respostas devem indicar que dia é melhor. A partir daí você pode tentar a mesma coisa com a hora do dia.

5- Um pouco de ausência pode gerar mais interesseQuão frequente você está escrevendo para sua lista? Se você está vendo taxas de abertura de 2-3% provavelmente você está gerando mais dano do que coisa boa.

Tente reduzir a frequência e dar para sua lista um tempo para “respirarem” antes que suas campanhas deteriorem completamente.

6- WIIFM?“What´s in it for me?” é um termo que significa “o que há nisso para mim?”, ou seja, qual o meu interesse na mensagem, ou qual a vantagem que estou tendo.

Garanta que seuse-mails sejam relevantes e ofertem algo que sua audiência realmente precise.

-Você pode começar por segmentar e direcionar para sua lista conteúdo que ELES valorizem.

-Aumentar a relevância constrói confiança e quem sabe até faz com que eles aguardem ansiosamente por seus e-mails.

Abaixo algumas sugestões para melhorar a taxa de abertura dos emails:*

Utilize um remetente que contenha o domínio da empresa (tenha um domínio próprio evite remetentes com domínios gratuítos (@gmail, @hotmail, @yahoo, etc…) que podem comprometer a credibilidade da mensagem;

Evitar texto em vermelho puro no corpo da mensagem pois caracteriza SPAM;
* Evitar palavras de cunho promocional no assunto do email (Confira, promoção, imperdível, etc) , assim como caracteres especiais (!, ?, etc);
Ter cuidado com a alta freqüência  de envios – procure espaçar mais as datas de envios;
* Criar uma news apenas com notícias e outra apenas com produtos – dividir o conteúdo para não saturar o contato;
Orientar os clientes a adicionar o remetente da mensagem em sua lista de contatos – isto ajuda muito a mensagem ser classificada como confiável;
Evitar a repetição de assuntos nos emails – procure utilizar alguma notícia ou novo produto como chamada do assunto do email;
Utilize as pesquisas online para ouvir a opinião dos clientes em relação as mensagens enviadas e analise as sugestões;
Alterar o design das mensagens de tempos em tempos pois os clientes gostam de novidades;
* Observe os horários onde a taxa de abertura é maior e agende o envio para este horário;

Fonte:Acredigital

Bem…dito isso devemos analisar o infográfico da E-goi,em bora eu utilize o Get Response,para ver que uma campanha de e-mail marketing,não é a estratégia mais fácil para vender um sistema,produto ou serviço,mas que é possível  sempre uma fonte de relacionamento e vendas.

spammer-infographic

Digo isso por experiência própria:já fui penalizado pelo Google,peloFacebook e quase tive minha conta no E-goi suspensa.

Claro que me utilizei de “listas quentes” enviadas por mentores do mal que se faziam passar por gente séria na internet.

Muitos com apelos Divinos ou para ajudar carentes e necessitados.Pura balela;só queriam meu dinheiro para dar”de brinde “uma lista “quentíssima”para fazer e-mail marketing.I

Isso-envio sem consentimento, traz uma péssima reputação na internet!

A lista é o segredo dos gurus,porém para construir uma lista se leva tempo,além de exigir muito conhecimento,especialmente de ROI.

A Cris Frankilin e o Romualdo Cronemberger ensinam um método-o Top Afiliado de construção de listas,que adquiri e não recomendo ,mesmo para quem está iniciando a trabalhar na internet.Traz apenas os ensinamentos básicos e outras assinaturas embutidas,não traz o pulo do gato !

No Marketing de Atração os cliente é que procuram suas soluções de marketing digital.Seja PME,profissionais liberais ou executivos que queiram dar um Up-nas vendas ou na carreira.

Pessoas comuns,com ou sem experiência na internet,encontram vagas de trabalho,numa plataforma de marketing digital em português e ingles-com suporte no Brasil,para gerar resultados.

Muitos como eu,mesmo no pré lançamento ,já estão a ganhar dinheiro neste programa de afiliados do Rui Ludovino-o VMP,promover a carreira ou o próprio negócio,tudo via internet.,iniciando agora pelo pacote OURO.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Como Trabalhar Menos e GANHAR MAIS ?
  • Imagine Muitos Depósitos
  • 100 % Direto na Sua Conta
  • De até 1280 Dólares-como Aprendiz,
  • Até Ganhar Experiência
  • Para Vôos Mais Altos !
Seja um Mestre da Internet - em Até 90 dias ,com Método Comprovado de Capacitação e Baixíssimo Investimento.
Detesto SPAM. O Seu E-mail é Sagrado !