Trabalhar em casa: dicas para você abrir uma empresa com pouco dinheiro

Você quer trabalhar em casa?

Então para começar neste post, quero citar a frase de um dos maiores investidores que já existiram no planeta Terra, o Warren Buffett:

  “Invista em você mesmo quanto mais você puder… Você é, de longe, o seu maior activo existente.”

Já é comum dizer que em momentos de crise as pessoas devem aproveitar as oportunidades.

Ainda mais aqui em Portugal e Brasil, que tem um mar inexplorado que você nem imagina…

Se você perdeu recentemente seu emprego, está com pouco ou nenhum dinheiro para investir e não quer mais voltar a bater no mesmo ponto, este pode ser o seu momento de oportunidade.

Trabalhar em casa, no seu próprio negócio, pode ser a alternativa da sua vida, e eu vou te falar porquê.

         Trabalhe em casa e seja feliz…trabalhe-em-casa-e-seja-feliz

Muitas pessoas procuram o trabalho home office – literalmente, trabalho em casa – como alternativa ao trabalho comum, pelos óptimos benefícios que ele traz. E isso responde claramente a dúvida sobre como montar uma empresa rapidamente.

Muitos têm filhos pequenos, ou precisam cuidar de um parente doente, outros só querem parar de gastar combustível e energia no trânsito doido das grandes cidades.

Se essa for realmente a sua escolha, atenção! Ganhar dinheiro em casa não é propriamente uma tarefa fácil.

Veja alguns pontos para você analisar:

Descobrindo a sua vocação…
images

Vocação qual é a sua??  

Quando você decide que vai começar a trabalhar em casa, e deseja realmente ganhar dinheiro na Internet – ou em pequenos serviços feitos em casa, deve estar ciente de uma coisa: a sua vocação.

Somente se comprometa a realizar um trabalho se você tem realmente capacidade de executá-lo.

Lembre-se: quando você vira o dono do seu próprio negócio, tem que se tornar a maior autoridade naquilo que vai fazer.

E como insistia o meu Pai: “Mário, tu precisas sempre ser o melhor do mundo naquilo que fizeres”.

O mercado está cada vez mais competitivo. E saber qual será o objeto de seu negócio é fundamental.

Pense aí: no que você é realmente bom?

 Definindo o seu Mercado…

Defina o seu mercado

Quando você descobre sua maior vocação, é hora de buscar ideias de negócios para colocar tudo em prática.É importantíssimo você checar como está o seu “futuro mercado de atuação”.

Você sabe se o seu trabalho em casa terá muitos concorrentes? Se o preço que você está disposto a cobrar será suficiente para ganhar dinheiro em casa e ainda pagar suas contas?

Procure se qualificar. Para ganhar dinheiro na internet, trabalhar em casa ou em visita pessoal aos clientes, a qualidade é fundamental.

Tenha em mente que seu trabalho será o seu ganha-pão, e você será o seu próprio patrão.

Pense você mesmo no seu dia a dia, quando vai contratar algum serviço.Você quer sempre qualidade, geralmente associada a um bom preço, certo?

Se você quer fazer do home office sua fonte principal de renda, precisa oferecer produtos e serviços de qualidade, com preços competitivos. Para isso, estude muito!

Dedique algumas horas do seu dia ao estudo e a qualificação pessoal.

Eu tenho aprendido muito com toda a equipa do VMP (Virtual Marketing Pro), do Rui Ludovino. Ele lançou recentemente uma plataforma de estudos com dicas preciosíssimas para quem quer abrir um negócio, veja neste link.

5 Ideias de Negócios Para Lançar Com Pouco Dinheiro…

Resultado de imagem para imagens de moedas euros

Se você quer saber logo como ganhar dinheiro em casa, saiba que não existe um só método.

Não é fácil, e nem rápido. Se você não for milionário, é impossível simplesmente esperar o dinheiro render juros no banco.

Você só vai ganhar dinheiro na internet se trabalhar de fato. E se qualificar.  Aqui vão algumas dicas e sugestões de serviços que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de uma grande estrutura e burocracia.

Afiliados ou “revenda de produtos pela internet”

Revenda InfoProdutos

O negócio de afiliados mais quente hoje em dia é: vender infoprodutos que ajudam a vida das pessoas a receber altas comissões por isso.

Sem mentiras, sem enganações, sem marketing multinível. Afiliados é o jeito mais novo de fazer uma coisa antiga: vender.

É exactamente o mesmo trabalho que as promotoras da Natura fazem. Só que na Internet. Para o máximo de pessoas que você conseguir interagir.Você descobre pessoas que estão dispostas a comprar certos produtos e pronto, aí está a resposta para essas dúvidas: se pesquisar dentro da grande plataforma do Google sobre  “COMO” irá encontrar vários exemplos como os citados abaixo:

Como ganhar dinheiro na Internet?

Como trabalhar em casa?

Como ganhar dinheiro com blog?

Como abrir uma empresa?

Eu mesmo já fiz e recomendo dois métodos que são incríveis!

Com eles você pode aprender desde como configurar o seu próprio blog, até como anunciar com o Facebook Ads investindo muito pouco. Você não vai se arrepender caso decida investir um pouco de dinheiro em você mesmo.

Para conhece-los, neste link está o método Afiliado Imparável do Virtual marketing pro, ou neste outro link você encontra o Ebook método Como fazer $50 Dólares em 30 dias, ambos os cursos do empreendedor digital Rui Ludovino.

Blogueiro…

 Blogueiro e blogueira, onde você mantém um blog para estes tipos de comércio e fornece conteúdo de qualidade e actualizado semanalmente.

Você vai actuar de acordo com o objectivo estratégico dessas pequenas empresas.E poderá oferecer inclusive o serviço de interacção com os clientes desse comércio pelas redes sociais.

Como hoje em dia muitas pessoas procuram informações de produtos e serviços pela Internet, a manutenção de blogs e redes sociais de pequenas marcas é fundamental.

Nesse tipo de actividade você pode cobrar por projecto ou por hora. Em minha vivência tenho visto freelancers cobrarem entre R$60 e R$100 por hora, dependendo da localidade do Brasil.

Existe inclusive um treinamento do Rui Ludovino  onde ele ensina diversas técnicas para você ganhar dinheiro com blogs. Segundo ele, os ganhos podem ir para um patamar que te garante bela estabilidade financeira. Veja por aqui.

Gostou deste artigo? Tem dúvidas? Deixe um comentário.

Baixe Seu Ebook Grátis....

Mario Jorge Gomes Santos

Empreendedor Online apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso. Neste blog partilho os meus sonhos, paixões, vivências e dicas de empreendedorismo para inspirar outras pessoas a transformarem a sua vida comum numa vida extraordinária...

Website: http://virtualmarketingpro.com/blog/mjgsantos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *