Escrever artigos – o Segredo para o tráfego gratuito

Você têm um site ou blog que está recebendo um tráfego razoável ou pior do que isso, nenhum tráfego?

Se isso está acontecendo com você, com certeza gostaria de receber muito mais visitantes sem gastar dinheiro, certo?

Se a sua resposta é SIM às duas perguntas, então você deve utilizar o método que qualquer proprietário de um blog e profissional de marketing bem-sucedido utiliza: escrever artigos e criar conteúdo!

O método que está por de trás do tráfego gratuito é simples, mas dá trabalho e necessita de dedicação.

Você precisa de escrever artigos de boa qualidade e com conteúdo original.

Ao escrever seus artigos, você deve entregar o conteúdo útil, informativo e não de natureza promocional. Além disso, o conteúdo do artigo deve concentrar-se especificamente sobre os temas que sejam do interesse do seu público-alvo.

Desta forma, você garante que as pessoas visitem novamente o seu site ou blog e o que leva a que se estabeleça um clima de confiança e interesse nos produtos e serviços que você pretende vender.

Tenha o cuidado de escrever os seus artigos, fazer a verificação ortográfica e rele-los até que o seu conteúdo esteja correto. Não faça perder o tempo dos seus leitores, com um artigo escrito às pressas ou gramaticalmente incorrecto. Você não terá qualquer tipo de tráfego no seu site com um artigo mal escrito.

Agora que você tem os seus artigos verificados e corrigidos, o que vem depois?

Você pode enviar seus artigos para o maior número de directórios de artigos de conteúdo livre.

Como gerar trafego gratuito para o seu negocio

 

Existem também alguns directórios de artigos relacionados com nichos específicos que podem ser o caso do seu nicho de mercado com o qual você trabalha.

Então de que forma o tráfego surge? Um directório de artigos normalmente permitem que você coloque um link para o seu site em uma seção sobre o autor. Os leitores que gostarem de seu artigo vão com certeza clicar no link e visitar o seu site.

Obviamente você também tem de colocar artigos no seu blog e site. Isto porque quando alguém fizer uma pesquisa num motor de busca poderá ser redireccionado para o seu blog.

Além disso você pode aproveitar esse mesmo conteúdo e transformá-lo em outro conteudo por forma a chegar a um publico mais vasto e assim redireccionar tráfego de outras fonte para o seu blog ou site:

Apresentação Powerpoint – você pode fazer uma apresentação com o conteúdo do seu artigo e partilhar essa apresentação no slideshare utilizando a técnica de um link direccionado para o seu site e blog.

Fazer vídeos – você pode utilizar a apresentação desenvolvida no ponto anterior e narrar o que está escrito. No entanto, terá maior impacto se você falar frente à câmara para que as pessoas o conheçam. Aloje o vídeo no youtube e colque um link para o seu site ou blogue na descrição do vídeo.

Faça um áudio – grave em áudio esse conteúdo e disponibilize no https://soundcloud.com/ de forma a que as pessoas possam ouvir no seu leitor de mp3.

Faça um infográfico– um infográfico consiste na apresentação de informação de uma forma resumida num gráfico. Esta forma de apresentação tem um grande impacto pois é mais apelativo e desperta mais interesse nas pessoas. Você pode colocar esse infográfico no Pinterest ou no seu blog.

Partilhe nas redes sociais – o conteúdo do seu blog, e os diferentes tipos de conteúdo que você criou para que você tenha um conjunto de links a apontar para o seu site.

Ter tráfego grátis para o seu blog não é uma tarefa propriamente rápida e pouco trabalhosa, mas os benefícios serão enormes e o seu negocio irá crescer de uma forma sustentada.

Se gostou deste artigo por favor comente em baixo.

Ebook Grátis: Como Atrair Mais Clientes Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *