Como vender qualquer coisa a qualquer pessoa?

Saber como vender é uma arte. E como tal para algumas pessoas é algo natural e instintivo e para outras é algo que podem desenvolver com muito trabalho e dedicação.

Enquanto algumas pessoas conseguem fazer imensas vendas, outras pessoas falham miseravelmente quando o assunto diz respeito a vendas.

Então o que precisamos de trabalhar para melhorar as nossas competências de vendedor de forma a conseguirmos vender qualquer, coisa a qualquer pessoa?

Se você souber os princípios que você deve ter em conta num processo de vendas, você pode tornar-se um grande vendedor.

Na realidade, toda e quaisquer pessoas fazem vendas todos os dias, sem ter consciência disso. Vender nem sempre significa trocar dinheiro por algo: vender é simplesmente uma troca.

Você vende as suas ideias aos seus amigos, colegas e familiares por exemplo.

Quando você conheceu a sua esposa ou quando conseguiu o seu novo trabalho você soube se “vender”.

como fazer vendas

Como Vender –  atributos necessários para você conseguir vender algo a alguém

Desenvolver o relacionamento

Uma das coisas que distingue um bom vendedor de todos os outros é sua capacidade de descobrir as verdadeiras necessidades dos seus clientes. Para que isso aconteça o vendedor deve ser capaz de desenvolver uma boa capacidade de relacionamento com o seu potencial cliente e compreender as suas necessidades fazendo as perguntas certas e ouvindo cuidadosamente as suas respostas.

A construção de relacionamento não deve se focar sobre o produto ou o serviço que o vendedor está promovendo mas sim criar um clima de confiança entre as partes.

Conhecer o seu produto

Você deve conhecer muito bem o seu produto por dentro e por fora. Se você não for capaz de dar respostas satisfatórias sobre qualquer questão feita pelo seu potencial cliente, a venda pode simplesmente não acontecer.

A menos que você esteja ciente de seu produto, você não pode retratar seu produto com confiança e incutir a mesma confiança em seu cliente a experimentar o produto.

Mostre os benefícios

Você pode incutir mais confiança para o cliente em experimentar o seu produto, mostrando-lhes os benefícios que eles podem desfrutar, caso optem por comprar o seu produto. Mostre-lhes como sua vida será muito mais fácil se eles utilizarem o seu produto.

Não é o fim da relação…

Se você pensa que depois de você conseguir fazer a venda a relação com o seu cliente acaba, está enganado. Ela esta prestes a começar, isto se você quer realmente obter resultados.

Se você for capaz de alimentar essa relação vai ser mais fácil vender novamente a quem já comprou e é ai que está o grande cheque: vender mais que uma vez ao mesmo cliente.

Você deve fazer o acompanhamento no pós-venda ajudando o seu cliente a resolver os problemas ou esclarecer dúvidas que possam surgir no uso do produto ou serviço.

Esta atitude reforça a ideia na mente do seu cliente que o seu produto ou serviço é de qualidade superior.

Dê um tempo, mas feche a venda

É essencial mostrar ao seu cliente que você não está empurrando para a venda, embora você deve tentar fechar a venda. Diga a eles que você pode ir analisando os outros produtos disponíveis e quando eles estiverem convencidos de que este é o melhor produto ao redor deles, aí podem voltar e comprar o produto.

Esta é mais uma manobra de construção de confiança, embora na realidade você tenta evitar que o cliente realmente perca mais tempo a pensar e analisar. Em vez disso, você tenta e suavemente orientá-los a ir para a compra.

Caro amigo, para ser um vendedor de sucesso, é necessário tempo e prática, o que significa que você é um vendedor em potencial.

Quando você vende algo a alguém você deve ter uma atitude o  mais natural possível, caso contrário o cliente e pode sentir que você está a empurrando a venda a qualquer custo. Pratique até que ao utilizar estas dicas se torne natural para si.

Se você quer realmente aprender técnicas eficazes de vendas, venha conhecer a minha montra onde pode encontrar cursos e conteúdo que o vai levar você e o seu negócio para o próximo nível: veja aqui <<<<<

Ebook Grátis: Como Atrair Mais Clientes Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *