Como vender mais e melhor: o que você precisa de Fazer

Todas as pessoas que tem um negocio querem vender mais e melhor, não é verdade.

Mas o que acontece é que há um erro muito comum que as pessoas cometem: não fazem apelo à acção no seu material de marketing.

Isto é especialmente importante tanto para material de marketing online e offline.

O material de marketing quer seja banners, textos, artigos, emails, paginas de captura, etc, tem em primeiro lugar de conseguir atrair a atenção dos clientes.

Após este importante passo você deve ser capaz de levá-los a agir.

Por outras palavras, você têm de incentivar os clientes que você atraiu a atenção para clicar, comprar, telefonar, enviar ou visitar…. Sem duvida que comprar é acção que qualquer empreendedor quer, não é verdade?!

A chamada de ação ajuda você a vender mais e melhor

A chamada para a ação pode ser comparada com a história do Flautista Mágico.

Você se lembra dessa história?

Era uma vez um flautista que sempre que tocava a sua flauta as pessoas faziam fila atrás dele e seguiam-no onde quer que fosse. Ela criava belas canções que inspiravam as pessoas a segui-lo.

Você tem de fazer o mesmo no seu material de marketing. Escreva algo apelativo que convença as pessoas a clicar, ouvir, assistir, visitar, enviar, comprar, clicar… e você pode levá-los directamente aos seus produtos e serviços.

Para isto acontecer é preciso você conhecer e por em praticas as regras oficiais sobre chamadas para a ação.

Essas regras são baseados nas informações recolhidas por psicólogos, cientistas sociais e especialistas em marketing que estudam o comportamento do consumidor.

A Lei da estratégia de marketing afirmam que seus apelos à acção devem centrar-se em  convencer os clientes a … ou seja, a agir!

Aqui está um exemplo de um banner com a chamada para acção. Repare no botão “Clique aqui”. Esta é uma forma direta de fazer uma chamada acção.

como atrair mais cliente online

Aqui está outro exemplo chamada para ação onde é pedido que seja fornecido o email para ter acesso ao vídeo para “Criar Vídeo de Vendas Persuasivos”

Vídeo de Vendas

Estes dois exemplos são mostram que as chamadas para acção podem assumir muitas formas diferentes. A chamada para a ação podem dizer:

“Saiba mais sobre ….” Ou “Contacte-nos para mais informações ….” Ou “Clique neste link para ver a nossa lista de produtos” ou “Adicionar este item ao seu carrinho de compras.”

Há imensas maneiras de inspirar a ação que seria impossível lista-las todas aqui.

7 regras para chamadas para a ação:

  • Chamada à ação deve ser inserida em material de marketing, incluindo o seu blog
  • Chamada à acção deve criar uma resposta emocional positiva (Sim! Eu quero clicar agora !!)
  • Deve ser fácil para que as pessoas saibam como responder ao apelo
  • Chamada à acção deve ser clara e fácil de ler
  • A chamada deve aparecer em todo o material de marketing e em todas as páginas web
  • A chamada à acção deve ser clara ao ponto de o cliente saber qual é o próximo passo

A chamada para a ação não tem necessariamente pedir ao cliente para comprar algo. Em vez disso você pode usar a chamada à ação para aprofundar a sua relação com o clientes  e o seu negócio. Tal como reencaminhar o cliente para outra página, artigo, vídeo, etc onde eles podem ler mais sobre você ou sua empresa, ou ainda gostar e partilhar do seu conteúdo por exemplo.

O uso correto das chamadas para a ação podem também atrair clientes e ajudá-lo a mantê-los e aprofundar a sua relação!

Torne-se um Flautista Mágico convencendo as pessoas a segui-lo onde quer que você o queira levar através dos seus apelos à acção. Caso contrário você nunca será capaz de vender mais e melhor.

Ebook Grátis: Como Atrair Mais Clientes Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *