5 formas para Capturar Potenciais Compradores

O verou chegou. Os pássaros cantam  enquanto constroem atarefadamente ninhos e fazem as suas danças de acasalamento, a relva cresce a olhos vistos. Você sabe o que isso significa….a relva precisa de ser cortada. Quando guardou o cortador de relva no outono passado, você sabia que seria um milagre se ele durasse mais um verão. Você vai precisar de substituir o seu velho cortador de relva mais cedo ou mais tarde, e começar a pensar nas características que você quer que o próximo cortador tenha.

Bem, você não tentou ligar ainda o velho cortador, mas éi, está a chover a cântaros lá fora. Sem nada melhor para fazer, você vai ao centro comercial e dá por si no meio de uma linha de cortadores de relva brilhantes com uma grande variedade de preços e características. Quais são as vantagens de cada um comparado com as diferenças de custo?

Sim, não é qualquer cliente que entra por aquela porta que está pronto a fazer a compra. Talvez eles estejam ainda na fase de “pensar nisso”. Sim, quando se pensa por muito tempo, geralmente convence-se a fazê-lo. É por isso que é tão importante tratar a questão de cada cliente com respeito. Nunca se sabe quando uma questão apropriadamente respondida pode levar a uma venda.

como fazer vendas

Aqui estão algumas dicas a ter em conta para responder com efetividade às questões de clientes:

  1. Uma questão é o Sinal de uma Potencial Venda

Sim, se um cliente gasta tempo a procurá-lo e colocar questões, você está a lidar com um elevado nível de interesse, Não o tome de ânimo leve. Uma resposta rápida e expedita juntamente com os benefícios adicionais do produto irão na direção de fechar uma venda.

  1. Torne Fácil Colocar uma Questão

Não há nada mais frustrante que colocar uma questão simples e ter de mover o Céu e a Terra para conseguir uma resposta. Facilite aos seus clientes responder a questões. Torne a sua página web amigável a questões e inclua um número de telefone com todo o seu material de vendas.

  1. Organize – crie uma página de Questões Frequentementes (FAQ)

A que questões respondeu por email dezasseis vezes esta semana? Mantenha um ficheiro com essas questões repetidas. Será capaz de copiar e colar as respostas. Éi, o seu cliente vai ficar feliz e você pode gastar tempo a fazer outras coisas. Todos ganham!

  1. Responda depressa

Quantas vezes parou enquanto esperava que outra pessoa lhe respondesse? Sim, é mais fácil que nunca na rede (internet). As gamas de atenção do cliente estão a encurtar com a vasta competição global nas pontas dos seus dedos. Não perca tempo – responda-lhes de imediato!

  1. Torne Cada Questão uma Oportunidade de Vendas

Quando alguém lhe colocar uma questão, você conseguiu a sua atenção! Eles estão à espera de uma resposta que é importante para eles. Sim, é a oportunidade perfeita para expandir a sua resposta para incluir benefícios da compra.

Clientes que colocam questões usam um crachá que diz “Comprador a bordo!” Leia-o e preste atenção. Muitas vezes, um pequeno aceno vai significar uma venda a registar no fim do dia. Pense nisso desta forma…aprender a responder efetivamente às questões de clientes é uma forma de efetiva e de baixo custo para aumentar os seus lucros este ano!

Ebook Grátis: Como Atrair Mais Clientes Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *