Letargia e Teoria

 

blue bird flying hd wallpaper

Um pássaro necessariamente precisa de duas asas para voar, da mesma forma nós precisamos sincronizar o pensar e o agir. Quem pensa demais pode agir de menos e quem age demais, muitas vezes pode não colocar a devida atenção racional em certas decisões. Da mesma forma que um pássaro voa devemos usar holisticamente nossos aparatos e ferramentas para poder ter uma vida mais satisfatória.

Muitas vezes a teoria, o mundo imaginativo da mente, serve como refúgio criado para nos acalmar, então, vivendo no mundo das nossas cabeças, deixamos de viver no mundo real. Divagamos e viajamos, sonhamos de olhos abertos e ficamos paralisados diante do mundo. As interações se complicam e perdemos a nossa proatividade e a nossa iniciativa.

Algumas pessoas, ao contrário, são mais impetuosas nas suas ações, agem e colocam realmente pouca racionalidade nos seus atos e depois sofrem conseqüências avassaladoras com tais atividades impensadas e imediatistas.

O equilíbrio como forma, no agir e no pensar, para sincronizar ambas as partes de um único sistema, harmoniza a vida. Freqüentemente já temos os recursos necessários, mas preferimos ou ignorar o que sabemos ou ficarmos inseguros. O bom senso normalmente foge das dicotomias e encontra um ponto no meio, ponderado.

fuga-di-cervelli5

A teoria e a imaginação são excelentes coisas, mas as idéias devem ser colocadas em prática. Quanto vale um tesouro perdido no fundo do mar? A idéia só tem valor se propriamente comunicada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>