PALAVRAS PODEROSAS EM INTERNET MARKETING

QUAIS AS PALAVRAS PODEROSAS EM INTERNET MARKETING? Existem algumas palavras de fato com muito poder. São as chamadas as palavras poderosas, porque todo o mundo as procura para obterem as respostas adequadas às inúmeras interrogações que a todo o momento se levantam. Por exemplo vamos escolher talvez uma das palavras com maior impacto “nicho”, desenvolvida a partir de uma palavra francesa que é muito usada em Internet Marketing. Ao ouvirmos “nicho” associamos ao alvo de um serviço ou produto de um pequeno percentual de um mercado que não está sendo prontamente utilizado ao serviço do marketing tradicionais. No entanto, “nicho” em internet marketing geralmente descrevem um núcleo de pessoas ou empresas de tamanho pequeno ou moderado que desenvolvem um produto de especialidade ou serviço para um segmento limitado do mercado.

blog-nicho-rentavelOs chamados “nichos” de mercado podem ser áreas geográficas, ou uma área de indústria, étnica, ou outro grupo particular. Às vezes, um produto de “nicho” pode ser uma variação do produto comum que não é produzido e comercializado pelas principais empresas de marketing.

Nos últimos anos, a Internet ficou repleta de milhares de comerciantes, vendedores, intermediários e compradores, transformando o mercado num enorme local de mercadorias. Atualmente estão milhões de empresas na Internet, muitos deles vendem quase os mesmos itens e serviços, e praticam quase os mesmos preços. A maioria das empresas que começam agora preocupam-se na forma de projetar seus produtos, serviços variados, e querem saber como realizar marketing eficaz que irá atrair a atenção do cliente e aumentar os lucros. Em todo mundo existem milhões de compradores que poderiam ser atraídos, milhões de empresas que podem investir em marketing, e milhões de dólares para ser ganhos em tal empreendimento. Como é que se escolha um “nicho” em Internet marketing para ter sucesso? Existem quatro principais incursões para Internet Marketing, e um comerciante poderá escolher um “nicho” em termos de técnica de marketing que pode ser utilizado, em um mercado específico. O produto deve ser comercializado e utilizado e o serviço deve ser vendido. Outra consideração importante serão as finanças e recursos disponíveis para realizar marketing.

A SELECÇÃO DE UM “NICHO”

A seleção de um “nicho” em termos de técnica de marketing implica saber o seguinte:

  • Quantas pessoas irei precisar para chegar até ao objetivo? Embora possamos pensar que mais clientes pode igualar mais lucros, algumas empresas podem não estar devidamente organizadas e bem geridas para responder ao ataque das mais diversas solicitações que podem surgir aos anúncios publicados na Internet. Um site, ou um blog no entanto começa a ser visto corretamente em uma ampla variedade de navegadores, e tem que ser bem definido e atraente. Um site mal feito vai deitar clientes fora, e diminuir a credibilidade da sua empresa. Você também terá de acompanhar as principais técnicas de marketing que agora estão acessível online, e sentir que essas técnicas o podem ajudar. Você pode apostar na criação de anúncios nas mais diversas redes sociais ligados ao seu produto ou serviço, mas nunca em sites que vendem os mesmos produtos ou serviços como o seu. Por exemplo, se você é um fabricante de alimentos para animais de estimação, você pode publicar anúncios em sites que vendem cães ou gatos, produtos de banho para animais de estimação, ou acessórios para animais. Esta técnica é logicamente versátil, e terá um desempenho melhor para a maioria das empresas. É Fundamental ter um site ou blog para apresentar os produtos e também para chegar ao seu “nicho” de mercado.

COMO ENCONTRAR O  “NICHO”

O seu site deve permitir que os consumidores e interessados consigam ver as suas ofertas e também os poder comprar diretamente no site. Para isso tem de otimizar o site ou blog, a fim de recolher as informações do cliente necessárias.. Encontrar o seu “nicho” de mercado na Internet depende sempre da sua objetividade, por isso tem de estar direcionado para o seu mercado alvo. Para conseguir esse tão desejado mercado alvo, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. Em que estou interessado? Se está interessado em produtos ou serviços.
  2. E qual o seu dinamismo?
  3. Durante quanto tempo estou disposto a investir?
  4. Qual a resistência mental?

MoedasA Internet Marketing é uma tarefa difícil de realizar, e o desafio até pode ser assustador, mas as recompensas são muitas. Tem de estar o mais possível informado, tem de ler muito e de fazer cursos, tem de se preparar todos os dias. Este é o seu trabalho o seu negócio. Quando chegar o dia em que você pode fazer ouvir a sua voz, na Internet Marketing e atrair clientes através do ruído dos milhões de outros marketeiros online, então você pode ver o seu aumento de lucros a todo o momento.

O principal elemento para tirar proveito do mercado é descobrir ou desenvolver o tal  “nicho” que tem clientes que são acessíveis, que está crescendo rápido e o suficiente, e que não é propriedade de um fornecedor estabelecido.

 PESQUISAR

O termo “nicho” foi empregado pelos ecologistas para soletrar a posição de uma espécie e fazer uso dos recursos dentro de seu ambiente. Quando empregado no negócio a frase implica uma situação difícil ou talvez uma actividade perfeitamente adequado para uma pessoa ou talvez um determinado tipo de personalidade.

Ao centra-mo-nos em um “nicho” específico de mercado, este permite atingir os consumidores, por meio de frequência e qualidade para criar a consciência obrigando a ganhar o negócio. Esse é o foco de energia. É importante identificar um “nicho” e servi-lo correctamente. Em primeiro lugar, há inúmeros “nichos” de mercado para escolher. Você pode encontrar literalmente milhares de “nichos” de mercado carentes, dentro do que deseja.

Procure avaliar e verificar alguns “nichos” de mercado online que estão prosperando. Praticamente todo produto ou serviço vendido online faz parte de um “nicho” de mercado de um determinado campo ou mercado.

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Os “nichos” também podem ser dividido em categorias para atender às suas necessidades, mas além disso, existem diretórios de “nicho” que se concentram muito mais sobre o “nicho” específico. É possível encontrar “nichos” diretórios através de pesquisa Google ou Yahoo ou uma qualquer pesquisa num outro motor de busca, utilizando a palavra-chave específicas relacionadas ao seu negócio. Alguns exemplos incluem: Facebook, youtube, Bing, Linkedin, etc  . Muitos sites de outros sites de redes sociais são, na verdade, dividido em “nichos”.

A palavra-chave é também super poderosa em Internet Marketing. Iremos com certeza desenvolver este tema em um outro artigo.

Para manter um número rentável de vendas online e depois de definidos os “nichos” e a ou as palavras-chaves para superar e até liderar a posição em internet marketing os “nicho” também são dependentes da lealdade dos consumidores. Para aumentar a fidelidade do cliente, você deve identificar a excelência dos produtos ou serviços prestados, isto pode gerar aumento na  confiança do cliente e aí com certeza que o resultado final será muito satisfatório. Porque se tem qualidade nos produtos se ganhou a credibilidade do cliente as vendas aumentam e o mesmo cliente fideliza.

Ao acontecer tudo isto, é sinal de que encontrou o “nicho” certo.

 

 Saiba como potenciar e desenvolver os seus negócios online, hoje mesmo. Clique AQUI

Baixe o Seu Ebook Grátis...

Joel Gonçalves

Empreendedor online, apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso.

Website: http://virtualmarketingpro.com/c/?aid=5190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *