LEMBRA DA MÚSICA DOS ANOS 60 ?

Quem lembra da música dos anos 60? Na época de hoje de Justin Bieber e sensações MPB, reggae, blues, soul, funk, heavy metal, etc. Raramente encontramos adolescentes que conhecem a música dos anos 60. Para aqueles que se recordam, certamente viveram uma década de ouro da música.

Quem lembra da música dos anos 60? A década 60, propriamente de 1960 é o ano em que pop e rock and roll estão em posição são crescentes.
The BeatlesEste é também o ano em que um grupo pop inglês todos do sexo masculino chamado The Beatles que deram início á sua carreira em 1960 em Liverpool e marcaram o inicio da “invasão britânica” no cenário da música mundial .  A sua música pop-rock invadiu o mundo e tornou-se as músicas mais pedidas.

Eles são populares não só no Reino Unido, mas em todo o mundo.

Como o tempo passa, outros artistas pop como Cliff Richard, The Shadows, Aretha Franklin, The Doors, Bee Gees, Bob Marley, Diana Ross & The Supremes, Bob Dylan, The Who, Rita Pavone, The Rolling Stones, Pink Floyd, Frank Sinatra, Ray Charles, Joe Cocker, Beach Boys, Tom Jones, Petula Clark, Elvis Presley,Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival. Lembram? Bons tempos.

 

Quem lembra da música dos anos 60? Recordemos que em meados dos anos 60, quando a música evoluiu, a música folclórica foi introduzida. A música popular utiliza a música tradicional e as novas composições em estilo tradicional. Ele é usado  geralmente em instrumentos acústicos. Bob Dylan, Woody Guthrie e Pete Seeger são apenas entre os artistas famosos que foram pioneiros neste tipo de música.

Quem lembra da música dos anos 60? Foram anos ricos em música, por ex:, lembram-se de músicas como; Have You Ever Seen The Rain dos Credence Clearwater Revival; e It’s Now Or Never de Elvis Presley, a famosa My Way do Frank Sinatra, De Bob Marley a imortal canção No Woman No Cry; e de Joe Cocker  Up Where We Belong; a voz magnífica de Aretha Franklin em (I Can’t Get No) Satisfaction; e Monday Monday dos The Mamas & The Papas, etc, etc

 MÚSICA ROCK

Rock rollEm 1965, a música rock surgiu em diferentes formas. Estas formas incluem  psicadélico, Garage Rock, Blues e Roots Rock, bem como Progressive Rock e do Surf Rock, que é considerada a sua mais famosa espécie. O Surf Rock é caracterizada por ser quase inteiramente instrumental e pelo uso pesado de reverb nas guitarras. Enquanto isso, o rock de garagem é um termo para a percepção de que muitas das bandas ensaiando em uma garagem da família suburbana. The Beach Boys, Jimi Hendrix e Janis Jophlin são apenas alguns dos ícones do rock bem conhecidas na indústria.

O rock in roll é o estilo de música mais influente do mundo. O Rock in Roll recebeu influencia de vários estilos de música, como o Folk, Blues, Jazz, e entre outros que fundidos deram origem ao Rock.

 MÚSICA DO BRASIL

Durante estes anos, a música do Brasil chamado Bossa Nova começa a chegar a todo mundo. A origem desta música é dos bairros de luxo de Rio de Janeiro e é conhecido como uma fusão de samba e jazz legal. Alguns artistas notáveis ​​da Bossa Nova incluem Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque, Astrud Gilberto, Gal Costa, Maria Bethânia, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Roberto Carlos e a jovem Guarda, Erasmo Carlos,Elis Regina, Os Mutantes,etc.

No Brasil a música explode sucesso a seguir a sucesso. Roberto Carlos seu início ao ritmo alucinante do ié, ié ié que preenchia as tardes de domingo dos adolescentes.

Jovem GuardaMúsicas que ficaram imortalizadas tais como; Garota de Ipanema; Samba de uma nota só; Trem das onze; A banda; Upa neguinho; País tropical; Aquarela brasileira; Tristeza; Chove chuva ; Mulher de trinta; Negue, Namoradinha de um amigo meu, Você passa eu acho graça e muitas outras. Músicas que ainda hoje temos necessidade de as ouvir. Músicas que transmitem força,coragem, conforto,músicas amigas.

Quem lembra da música dos anos 60?  Os anos 60 também é o ano em R & B e soul music. A gravadora Motown tem vários artistas e canções que se tornaram tão populares que a maioria das músicas ainda estão sendo revivida até estes dias. Este é também o momento em que eles têm várias músicas no topo da parada da Billboard. Artistas como The Supremes, The Temptations, bem como The Miracles, Jackson Five, The Four Tops e James Brown são apenas alguns dos mais célebres cantores de R & B durante esse tempo.

Diz-se que a música de ontem define o que temos hoje. Como o tempo passa, a música continua a evoluir e isso nunca vai parar, mesmo após as próximas gerações. Para o que temos hoje, nós realmente devemos isso a grandes músicos de ontem com paixão incomensurável para a música.

A DANÇA DA MODA NA ÉPOCA

Nesta época a dança também teve não só uma evolução ritmada pelo estilo de música, mas também pela entrada  do rock-n-roll que estava introduzindo novos e animados movimentos, que deram início à era do twist. O twist e outras danças tornaram-se marcas registradas dos anos 60. O twist é provavelmente a dança mais famosa dos anos 60.

TWISTCom toda a mistura de música e de danças que revolucionaram o  mundo em geral, as roupas também marcaram a mesma época. Foi neste período que o homem pisou a lua e  a moda jovem ganhou impulso, também foi criado o revolucionário anticoncepcional, promovendo a liberdade sexual. A década termina com as saias mini e maxi, e a revolução hippie. A mini-saia foi criada pela Inglesa Mary Quant, que dita a grande vedeta dos anos 60. Apareceu também as calças á boca de sino; os homem usavam cabelos com franja; Botas e ou sapatos de verniz, de bico fino e salto baixo. Coisas da época. Que faz bem recordar.

Foi no ano de 69 que ocorreu o festival mais lembrado de todos os tempos, o “Woodstock” nos Estados Unidos, que contou com a participação de grandes nomes do rock da década, como: Jimi Hendrix, Creedence Clearwater Revival, The Who, Sly and Family Stone, Carlos Santana. Talentos enormes.

Quando estou a trabalhar no meu computador escolho muitas vezes, como companhia algumas das músicas dos anos 60  e chego mesmo a partilha-las com diversos parceiros de negócio. Recordar é viver ! E nas nossas vidas sejam profissionais ou sociais a música tem normalmente de estar presente. Seja nas viagens de carro, seja nos celulares, nas ruas nos restaurantes e cafés. Ela está sempre presente.

Muito Importante o VMP está sempre pioneiro nas ferramentas para poder desenvolver o seu negócio na internet.

Inscreva-se AQUI

 

Baixe o Seu Ebook Grátis...

Joel Gonçalves

Empreendedor online, apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso.

Website: http://virtualmarketingpro.com/c/?aid=5190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *