Como ter o seu escritório em casa. Home Office

Como ter o seu escritório em casa? Esta pode ser a resposta para quem procura uma redução de custos. Tem também como evitar algumas despesas, tais como o aluguer do espaço; empregados; mobília, luz, estacionamento, telefone, alguns impostos, etc. Importante também ter o escritório em casa é sem dúvida o tempo que perdemos no trânsito infernal e nos inúmeros telefonemas ou que recebemos ou efetuamos para resolver problemas domésticos.

E ainda por cima, temos que lidar com o estresse. Quantas vezes chegamos na hora do almoço e já cansados de tanto estresse. E na maioria das vezes sem nada feito. Mas existe uma solução para todo esse desgaste: trazer a sua rotina profissional para dentro de sua casa. Sim, estando em sua casa o seu dia a dia é bem diferente. Em primeiro lugar economiza cerca de R$2 mil por mês, mais ou menos 600 €. É muito bom. Multiplique por 12 meses e veja o quanto poupa por ano. Começa a compensar ter o escritório em casa.

Escritório em casa virtual

Aqui em Portugal e até no Brasil, o home office ou escritório em casa, está cada vez mais sendo uma boa solução para quem pensa em ter seu próprio negócio. A ideia de ter seu escritório em casa é uma tendência mundial por causa de seu baixo custo.

escritório em casaComo os preços de imóveis e os alugueis estão em constante atualização, mas sempre subindo, o trânsito evoluindo para um caos total, a melhor opção é trazer o trabalho para a sua casa ou apartamento. Assim se evita o desperdício de tempo, aumentando a qualidade de vida e o rendimento do trabalho desenvolvido.

A preocupação com gastos tradicionais de um escritório acabou e economiza no tempo. Estas são, sem dúvidas, as melhores vantagens de se montar um escritório em casa. Já pensou nos benefícios? Conheça então, algumas regras básicas para ser bem sucedido no escritório em casa.

O que prefere, ou se desejar o que mais gosta? Home Office ou Escritório Virtual? Essa é uma interrogação que surge cada vez com mais frequência nas decisões sobre o novo modelo de trabalho na era virtual.

Vivemos num mundo de mudança e não há como negar que o modelo tradicional do escritório está mudando em todo mundo. O cenário que era comum até bem pouco tempo atrás, do escritório com endereço fixo, divisórias, recepcionista e  para onde diariamente os funcionários corriam para cumprir a sua “tarefa” com hora rígida de entrada e com final definidos está a dar lugar a modelos mais flexíveis e racionais.

As novas tecnologias de comunicação têm influência na mudança, facilitando a mobilidade do trabalhador através da Internet, smartphones, tablets e computadores.

Além disso, o escritório em casa tem também algumas desvantagens:  O ambiente doméstico pode não ser o melhor para a sua atividade que exigem concentração e dedicação por longos períodos do seu dia.

  • O investimento em equipamentos e material é todo do profissional e não há uma estrutura de apoio para manutenção ou reposição rápida em caso de sinistro
  • Para trabalhos que exigem tarefas em equipe, a falta de uma boa sala de reuniões (convenientemente equipada) se torna um empecilho.
  • Mas se você morar perto de um hotel, pode utilizar o bar do mesmo e receber o cliente em um ambiente tranquilo e cativante.

Tenha um horário Definido

Ter um escritório em casa também tem regras e estas começam por ter um horário definido tanto para iniciar como para terminar o que ajuda na concentração. Tem de se imaginar como estivesse mesmo no seu escritório.   A casa não pode invadir o seu local de trabalho, assim como a sua profissão não pode prejudica-lo mental ou fisicamente.

Como Ser disciplinado

formula-top-ptSer disciplinado é, de longe, o maior desafio. Já sabe que tem de definir horários pois trabalhar em casa requer muita atenção aos seus próprios hábitos. Se está a trabalhar não pode ir à cozinha fazer um café quando lhe apetece ou visitar a caixa de chocolates a cada meia hora. Lembre-se: Você está a trabalhar.

Ter um escritório em casa permite que trabalhe aos sábados; feriados, ou mesmos aos domingos. Afinal, só você sabe o seu horário de maior produtividade. A disciplina no escritório em casa é uma das chaves para o sucesso nesse modelo de trabalho.

Tenha um espaço definido

Escolha a divisão ou cômodo do apartamento ou um cantinho na sua casa. Aquele lugar que escolheu vai ser seu quartel-general. Nesse espaço só deve ter o que precisa mesmo para desenvolver o seu trabalho. A escova de cabelo ou a escova de dentes ou mesmo os pratos de comida têm lugar próprio. Também não vai deixar o relatório em cima da cômoda do quarto. Se desaparecer, a culpa é toda sua.

De Mão Dada com a tecnologia

Para ser prático deve ter um telefone celular com dois chips, vai ajudar muito. Assim sendo, a facilidade obtida vai diferenciar o que é trabalho daquilo que é pessoal.  E isto ajuda a selecionar o que deve atender e o que deve ir para a caixa postal.

tecnologiasHoje em dia, é cada vez mais comum o uso da Internet e do telefone simultaneamente. Pois dessa forma, você garante a objetividade e a velocidade expressa no seu trabalho.

Tem de estar de mão dada com as novas tecnologias. Fundamental para que o seu negócio seja próspero. Não pare no tempo, faça cursos online e procure otimos ebooks e estará sempre atualizado.

Nas novas tecnologias também é fundamental ter otimas ferramentas para otimizar o seu trabalho.

Tenha um bom computador

É fundamental ter um bom computador, o qual tem que suportar o tipo de trabalho que você exerce em seu escritório em casa.

Se ainda não tem o tal computador e pretende investir em um novo computador, evite as modernices. Analise com um especialista e explique o que vai fazer e o que ambiciona do computador. Nada melhor do que um bom técnico para o ajudar na escolha. O computador pode ser a sua principal ferramenta de trabalho. Pode poupar em muita coisa, mas num bom computador deve apostar.

Esqueça a informalidade

No seu escritório em casa pode trabalhar como desejar, mas se facilita por exemplo na roupa e anda de shorts, pijama, pantufa então esqueça, a qualquer momento pode ter de receber um cliente. E depois como faz? Manda-o aguardar enquanto troca de roupa? Seja Profissional. Respeite seu ambiente de trabalho. Utilize móveis confortáveis, inclusive a cor das paredes devem ser adequadas e tranquilizantes. Equipe o seu escritório em casa, pensando principalmente na sua saúde. Sem nunca esquecer a família.

É importante preparar a sua família porque apesar de estar em casa a rotina não deve mudar.

Voltaremos com outro artigo.

 Saiba como potenciar e desenvolver os seus negócios online, hoje mesmo. Clique AQUI

Baixe o Seu Ebook Grátis...

Joel Gonçalves

Empreendedor online, apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso.

Website: http://virtualmarketingpro.com/c/?aid=5190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *