Não existem duas Oportunidades

A oportunidade que temos hoje não é igual à de amanhã. Todos os dias depara-mo-nos com situações e temos de decidir sobre algumas escolhas.  Gosto até de lhes chamar oportunidades” Todos os dias escolhemos umas coisas em detrimento de outras. Correto. É assim mesmo.

oportunidades-1Há escolhas mais fáceis outras mais difíceis e á escolhas grandes e pequenas. As grandes e talvez mais difíceis são aquelas que nós sabemos que mudarão o rumo da nossa vida rapidamente: Por exemplo quando temos de escolher mudar de emprego, mudar de casa, casar, divorciar-se, ter filhos, ou não os ter, tirar um curso e não outro, etc. Estas escolhas são estruturantes na sua vida e não tem de as fazer senão uma dúzia de vezes em toda a sua existência.

Mas há outras escolhas que parecem menos graves: Podemos escolher ir ao futebol ou ficar em casa, ir no cinema, sair com uns amigos ou com outros, comer carne ou peixe ou legumes ou frutas, tomar água ou vinho, caminhar ou ficar parado, enfim, escolhas banais.

A oportunidade que temos hoje não é igual à de amanhã. Em rigor não existem escolhas banais. Ninguém escolhe ser doente, mas já escolhe fumar cigarro, também ninguém escolhe ter um AVC, mas escolhe comer gorduras, tomar álcool em excesso e decide não fazer exercício físico.

Finalmente há outras decisões que se pode tomar com alguma inconsciência e que teriam o poder de o mudar rapidamente.

Contudo não se tomam porque se pensa que estarão sempre ali e se acha que poderá decidir amanhã, ou para o próximo mês ou até a um ano. Estas escolhas banis não mudam a sua vida num momento.

Não são como um casamento, ou uma mudança de casa, ou ficar desempregado ou ser promovido. Não!!

Os seus efeitos são visíveis somente a médio e a longo prazo mas não é por isso que são menos estruturantes nem menos importantes.

 A história do Passarinho e o Menino

passarinho na janelaUma criança estava em casa com o pai. Ela estava a brincar perto da janela e o pai estava a ler o jornal. De súbito um pardal pousou no parapeito e ficou ali a olhar para a criança, praticamente ao alcance da sua mão. A criança estava tão empolgada que desatou a gritar para o pai:

Olha! Olha! Olha aqui! Olha! Olha!”

O pai,  no sofá resmungou: “Já vou.”

Mas o filho continuava “Olha agora, olha!” o pai finalmente levantou os olhos do jornal e olhou para o filho.

Perguntou-lhe: “O que foi?” A criança, desapontada só respondeu:

“Estava aqui um passarinho, mas agora voou!”

“O Passarinho Voou”.

Para o pai, não houve problema: “haverá mais passarinhos na janela, não vi este mas verei o próximo”.

Contudo, para a criança aquela foi uma oportunidade única que o pai . Mesmo que venha outro passarinho, não será o mesmo, o pai não partilhará do mesmo sentimento com o seu filho, não terão uma história comum para contar (“lembras-te daquele passarinho na janela?”), no dia seguinte a criança não poderá contar a história aos avós, o quanto esteve perto daquele pássaro! Nem, diante da dúvida deles, ter a confirmação do pai afirmando ser verdade.

Não existem duas Oportunidades

Não existem duas oportunidades iguais. Nunca as houve e nunca as haverá. Se você tem uma oportunidade hoje e não a aproveita, a de amanhã não será a mesma, será uma outra. Se você a perder agora nunca mais a irá recuperar. Mas nunca mais mesmo.

Quando você se  deparar com uma oportunidade pode ou não aproveitá-la, você é livre. Mas precisa de saber isto: não a deixe para amanhã.

Se você quer é agora mesmo, porque amanhã esse passarinho já terá voado e você terá perdido não somente essa, mas todas as novas oportunidades que  não viu e que nunca irá sequer saber que existiam porque estavam escondidas por detrás daquela.

caminho-certoSe deseja ser bem sucedido em sua vida, uma forma é olhar para o estilo de vida e hábitos de pessoas que já estão colhendo os frutos claramente do sucesso na vida e que vivem e crescem em direção a seu único objetivo.

Se deseja ser bem sucedido em sua vida aproveitando a sua oportunidade, uma forma é olhar para o estilo de vida e hábitos de pessoas que já estão colhendo os frutos claramente do sucesso na vida e que vivem e crescem em direção ao seu único objetivo.

Quais são algumas características comuns e comportamentos que podemos aplicar às nossas próprias vidas para nos ajudar na nossa própria evolução? Existem princípios e hábitos que as pessoas bem sucedidas seguem e obtêm resultados positivos muitas vezes comuns. Mesmo as pessoas que alcançaram grande crescimento pessoal em suas vidas sabem a importância de ter hábitos de vida estabelecidos e motivação diária para seus objetivos pessoais. Aqui estão três chaves importantes para desencadear o crescimento pessoal.

Três chaves importantes

  1. Acredite em si mesmo. Você não é um produto de linha de montagem. Você foi deliberadamente planejado, especialmente dotado. Todos nós nascemos com uma personalidade e dons e habilidades únicas. Há um propósito para a vida de cada pessoa e cada pessoa possui tudo o que é necessário para cumprir o seu objectivo. Acreditar em si mesmo é uma escolha que todos nós temos de fazer, por vezes, muitas vezes ao dia. É uma atitude que desenvolvemos ao longo do tempo. Podemos chamar-lhe de auto-confiança ou auto-estima . A força que todos nós temos na nossa mente para pensar e acreditar é incrivelmente poderoso. As pessoas de sucesso reconhecem suas limitações, mas continuam a escolher e a acreditar que tudo é possível.
  2. Na vida seja sempre um bom aluno. As pessoas de sucesso estão sempre atualizadas, o que lhes permite estar na vanguarda na sua área de influência. Muitas pessoas bem-sucedidas que conheço estão empenhadas em ler pelo menos um livro a cada semana. Você pode fazer o mesmo. Para crescer tem de programar o tempo do seu dia para poder usar e se dedicar a melhorar sua mente, e aumentando suas habilidades. Conscientemente tomar a decisão de assimilar e aplicar o que aprender.
  3. Escolha boas companhias. Escolha pessoas positivas. É tão fácil ser afetado pela negatividade, e ser arrastado e entrar na onda negativa. Procure sempre estar com as pessoas que o incentivam, que o inspiram e acreditam em você.

O Homem deve criar as oportunidades e não somente encontra-las. Assim disse Francis Bacon.

Aproveita as oportunidades que a vida lhe oferece. Tem de escolher o melhor para si, em primeiro lugar. Seja feliz..

Saiba como potenciar e desenvolver os seus negócios online, hoje mesmo. Clique AQUI

Deixe aqui o seu comentário

Joel Gonçalves

 

Baixe o Seu Ebook Grátis...

Joel Gonçalves

Empreendedor online, apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso.

Website: http://virtualmarketingpro.com/c/?aid=5190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *