A DECISÃO DE SABER ESCOLHER

O que é saber escolher? A decisão de saber escolher é muitas vezes tarefa difícil. A escolha é a capacidade de exercer controle sobre nós mesmos e no nosso ambiente. Ela é auto-determinação. Pesquisadores descobriram que é um instinto básico de sobrevivência em todos os seres vivos. Nós imploramos para as escolhas, mesmo quando nós temos o que queremos, mesmo à custa de perder tempo e energia.

“Setenta Seis Dias Perdido no mar”

Não há situações sem opções, mas tudo depende de sua perceção de escolhas e sua capacidade de assumir o controle. Steven  Callahan escreveu em seu livro “Setenta Seis Dias Perdido no mar”, como se tem de escolher e decidir para sobreviver num imenso oceano que se estendia diante dele. É uma escolha feita contra todas as probabilidades infinitas. Da mesma forma abundam histórias dos contos heróicos de sobreviventes do campo de Decidirconcentração nazista. É o poder de escolha que leva à felicidade até mesmo na maioria das condições miseráveis.

O que nós somos hoje é o resultado das escolhas que tomamos ao longo da vida – algumas escolhas feitas por nós, outras pelos seus pais, seus amigos , seus conselheiros, seus adversários e muitos outras pessoas interessados ​​em sua vida direta ou indiretamente. Eles são de fato as forças motivadoras por trás de suas ações conforme se você acredita nas escolhas e nas incertezas futuras. Portanto, é imperativo que você tem o controle de perceber e avaliar todas as opções e decidir o melhor. Mas, como é que vamos escolher a melhor opção? Como diz o adágio, todas as escolhas são boas ou más apenas em retrospecto. Então, qual é a chave para destravar o segredo da escolha certa?

Você não precisa ir muito longe para descobrir o segredo. Ele está dentro de você. Tudo que você precisa saber é descobrir o ponto do seu auto-controle o que você quer, seus objetivos o que o faz feliz, suas crenças, seus valores, o que contradiz suas crenças e valores e, sobretudo, persistência e compromisso de fazê-lo funcionar. O seu auto conhecimento dá-lhe o controle de ganho sobre as escolhas.

Liberdade de escolha ou liberdade de escolhas

Embora você se associe fortemente com as escolhas que se fazem, existem alguns fatores, como a religião, a cultura, a sociedade, o governo etc., que decidem as escolhas (ou falta de opção) para você e assim decidem livrá-lo dessas escolhas.

decisõesAs mais diversas investigações descobriram que, embora você não tem qualquer papel no processo de tomada de decisão, nessas circunstâncias, você pode concordar com essas decisões. Aqui, a felicidade final vem não de fazer as escolhas, mas em apoiar as decisões impostas pela escolha. Liberdade de escolha que temos é também responsabilidade e pode trazer efeitos psicológico se a escolha não for a que você pretendia. Como lidar com isso? A solução está dentro de você. Você precisa entender o que você quer e o que o faz feliz e realizado.  Pense um pouco e faça a si mesmo as seguintes perguntas;

– O que você quer?

– O que será que o vai fazer feliz?

– O que é que você considera que é melhor para si mesmo e para as pessoas ao seu redor, sua família?

Opinião de Especialistas – Transforme suas escolhas em problema de outras pessoas.

Desenvolvimento de competências é a melhor coisa para ganhar o melhor das escolhas, mas nem sempre é possível ganhar experiência em todos os domínios. Verifica-se que a obtenção de experiência de classe mundial requer uma média de 10.000 horas de prática, ou cerca de 3 horas por dia, todos os dias durante 10 anos.

Quantas vezes estamos perante difíceis dilemas:

– Quando não sabemos ou hesitamos escolher?

– Quando ficamos paralisados ​​pelas emoções?

– Quando todos damos respostas erradas?

Em todos estes casos é difícil fazer julgamentos, as pesquisas constataram que você pode necessitar de um coaching pessoal para se sentir em paz com as decisão a tomar.

Coaching

PonteCoaching é a maior e melhor metedologia de desenvolvimento e capacidade humana. O processo de coaching é uma oportunidade clara dos pontos individuais, de aumento de autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente assertiva.

Malcolm Gladwell em seu famoso livro “Blink“, diz que uma decisão precipitada é um sentimento intuitivo. E é cultivada por décadas de prática, ou seja de hábitos adquiridos. “Blink” é a decisão que capta o melhor da parte automática e reflexiva do cérebro. A intuição é nada mais nada menos do que o reconhecimento de padrões passados semelhantes ou comportamentos enterrado nas profundezas do cérebro.

Se você quer melhorar a sua capacidade de  “Blink “, deve continuar a observar, analisar criticamente seu desempenho. O que deu errado? Como pode ser melhor. É como construir extensa base de dados de experiências adquiridas ao longo de anos e anos de prática.

O stress de não saber o que vai acontecer no futuro, ou a qualquer momento, as surpresas indesejáveis que não param de chegar … as boas intenções que são postas á prova sem conseguir dar a volta e ultrapassar os obstáculos.

Crie finalmente a vida que sempre desejou, descobrindo como se relacionar consigo e com o mundo através da prática sistemática do PONTO ZERO.

  • ESTÁ PRONTOpara pôr em causa todas as suas perspetivas e verdades?
  • ESTÁ DISPONÍVELpara dar um salto que só os génios ousam e enfrentam?
  • DESEJA DESCOBRIRcomo é fácil, natural e simples aceder ao CAMPO DE EXCELÊNCIA NATURAL para encontrar as respostas e as soluções que procura?
  • ACREDITAque precisa de esforço, sacrifício, luta e força de vontade para alcançar seja o que for?

A Prática do Ponto Zero irá pôr em causa muitas das teorias que fundamentam a utilidade e os benefícios das polaridades que nos obrigam a viver num eterno ping-pong entre o bom e o mau, o certo e o errado, o positivo e o negativo.

A Decisão de saber escolher é sua !

Se você gostou do artigo, então compartilhe no seu Facebook, Twitter ou Google +. Os seus amigos irão adorar que você compartilhou com eles algo de muito valor para ajudar-lhes nos seus negócios.

  Saiba como potenciar e desenvolver os seus negócios online, hoje mesmo.

 

 

Baixe o Seu Ebook Grátis...

Joel Gonçalves

Empreendedor online, apaixonado por tecnologia e por ajudar as pessoas a conquistar o sucesso.

Website: http://virtualmarketingpro.com/c/?aid=5190

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *