Fitness – Um Ano Depois

Scanner_20151203 (2)

Fitness – Um Ano Depois

Ao fim de cerca de um depois de começar a treinar com mais vontade, e fazendo outras modalidades, consegui alcançar uma melhoria física que considero impressionante, tendo em atenção que fazia mergulho, jogava andebol e fazia remo. Até andava a estudar em Lisboa, para onde ia diariamente saindo de Setúbal onde vivia, de manhã cedo para as aulas das 8,00 horas da manhã.

Eram tempos diferentes de hoje. Para conseguir estudar tinha de ir para Lisboa, já que em Setúbal só havia o Curso Geral do Comércio e o 5º Ano do Liceu (hoje 9º Ano).

Quem queria prosseguir nos estudos tinha de ir para Lisboa, ou estudar no Colégio Frei Agostinho, e ir fazer os exames do 7º Ano do Liceu em Lisboa.

No meu caso como andei no Curso Comercial, tive ir para a Escola Veiga Beirão fazer um complemento do Curso Comercial para fazer exame de admissão ao Instituto Comercial de Lisboa.

Hoje que tudo está mais facilitado, a juventude reclama (muitas vezes com razão em certas coisas) das dificuldades em estudar e que não tem tempo para o desporto.

Penso que será má organização e demasiado dinheiro para gastar, já que o meu era o mínimo para transportes e refeições.

Mas a intenção dos meus artigos não é falar dos tempos passados, mas sim da forma como nós podemos utilizar o tempo que temos para conseguir Objectivos.

O meu Blog trata não só de Fitness como também de Marketing de Rede, Liderança e Estratégia. Parecem assuntos diferentes, mas tudo tem a ver com Objectivos.

A foto acima foi tirada em 24 e Agosto de 1959 mostra bem a realização desses Objectivos. Se compararem com a do artigo anterior verifica-se uma mudança física extraordinária.

Essa mudança não é só justificada pelo exercício com pesos, mas também com uma alimentação racional. Os alimentos naquele tempo tinham grande qualidade. Hoje em dia a fruta, os vegetais, a carne, o peixe tem muito pouca qualidade e daí a necessidade de suplementos para conseguirmos uma boa nutrição.

A escolha desses suplementos é muito importante pois muitos não são suficientemente bons e ás vezes por falta de controle de qualidade podem tornar-se mais prejudiciais do que benéficos.

Ao longo dos meus artigos irei dar algumas indicações na forma de melhorar as suas capacidades de alcançar os seu Objectivos desportivos e Profissionais.

Não se esqueça a velha máxima: Mente Sã em Corpo São.

Se estuda e gosta de alcançar os seus Objectivos Profissionais, o Fitness é muito importante pois a sua prática auxilia a sua capacidade mental e relaxa o seu corpo para conseguir estar mais atento ao que o rodeia e maior concentração para absorver o que lê.

Isto adapta-se a todas as idades. Na minha idade, 76 anos, verifico que se estiver algum tempo sem treinar, começo a ficar indolente sem vontade de sair, sem vontade de ler, sem vontade de conviver, mas se retomo (como agora) a prática de Fitness, fico cheio de energia e vontade de escrever, de ler, de estudar de forma a poder reflectir esses conhecimentos nos meus artigos. O próprio exercício afasta-me dos doces, e outros alimentos que nos conduzem à preguiça. Um dia de treino é o rejuvenescimento mental e físico.

Entre aqui para saber que Ferramentas pode ter para o ajudar a tomar uma decisão

E vai ver a quantidade de EBooks que o podem ajudar na sua decisão de conseguir alcançar os seus Objectivos.

Até breve

João Ludovino

Skype: jofirulu39

www.workon-line.com

Baixe Seu Ebook Grátis..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *