Fitness – Objectivos
Fitness – Objectivos
Na continuação do artigo anterior quero referenciar que em qualquer tipo de actividade devemos analisar as nossas prioridades e estabelecer os nossos Objectivos, neste caso Fitness – Objectivos.
Os Objectivos podem ser de qualquer natureza: físicos, trabalho, estudo, etc., por esse motivo devemos estudar o assunto com realidade de forma conseguir realizá-los.
Podemos até ter mais de um Objectivo: por exemplo estudar e praticar uma actividade física; trabalhar e praticar uma actividade física; etc. Eu falo em qualquer actividade e acresço a actividade física, pois este artigo tem como principal interesse o Fitness. De forma a estabelecermos as nossas prioridades, vamos fazer uma tabela de tempos, desde o levantar até o deitar. Dividimos a nossa semana por dias para cada uma das actividades e dentro desses dias analisamos quais as nossas prioridades. Trabalho da horas xx,xx até yy,yy, Fitness das zz,zz até ás hh,hh.
No meu artigo anterior eu referi-me ao ano de 1959, neste artigo vou contar como funcionei durante o ano 1959/1960/61.
Estava a estudar em Lisboa e saia de Setúbal ás 6,00 horas de autocarro para Cacilhas, atravessava o rio de barco estava nas aulas ás 8,00. Regressava por volta das 16,00 horas e chegava a Setúbal ás 18,00 aproximadamente.
Começava a treinar por volta das 18,30 horas e ia jantar ás 20,00 horas. A partir daí estudava.
Treinava musculação durante cerca de 2,00 horas.
Ao fim-de-semana costumava ir correr de Setúbal até à Figueirinha e volta. Foi muito importante para mim pois quando fui para o serviço militar estava suficientemente treinado para suportar os treinos militares, principalmente considerando que estávamos em tempo de guerra, pois entrei para serviço militar em 1961, ano em que começou a guerra colonial.
Neste período pratiquei uma série de actividades desportivas. Joguei andebol, remo, ping-pong, defesa pessoal e caça submarina. E também joguei Xadrez!!!
Ganhei algumas medalhas nestas modalidades. Nunca fui muito bom em cada uma delas, pois do que gostava era de praticar tudo o que conseguisse e como tal nunca me dediquei verdadeiramente a uma delas. Nalgumas delas até tinha muito jeito, mas o meu tempo também não era muito. O meu Objectivo era realmente a musculação.
Somente na musculação é que treinava afincadamente de forma a conseguir um maior volume muscular e força, mas sem qualquer intenção de competir.