Paciência, a chave para uma vida de Sucesso!

 http://virtualmarketingpro.com/blog/joaojose/paciencia-chave-de-sucesso/

Paciência, a chave para uma vida de Sucesso!

Gostária de começar este artigo com uma história, para que vocês possam entender a sintese da amplitude da Expressão “Paciência”, e o porque; Paciência, é a chave(caminho) para uma vida de Sucesso. Mas para deixar bem claro para vocês, vou fazer uma pergunta antes, “O que é o Sucesso?”.

Pois para eu esplanar a sintese da Paciência e as suas variações, terá que saber a essência do que se define a palavra Sucesso em sua vida. Para entender porque a paciência e combustível para uma vida de sucesso.

Tentarei rápidamente passar para vocês, o que é Sucesso?
Sucesso é o poder de você escolher as coisas e maneiras para ser feliz, ou seja, é muito subjetivo, pois a felicidade é uma coisa diferênte para cada um de nós…

Para mim a felicidade pode ser “…Compartilhar meus conhecimentos, ajudar ao próximo, e ainda poder viver 24 horas com minha familia e ainda ganhar muito bem por isso!”. Bem cada um de nós temos nossa forma de sucesso.

Agora que vocês entenderam o que eu quero dizer, quando falo em sucesso! Irei contar a história que falei no início do artigo.

Os Parafusos são tão importantes quanto as Asas

 

http://virtualmarketingpro.com/blog/joaojose/paciencia-chave-de-sucesso/ ‎

Ao visita uma fábrica na Ìndia, Madre Teresa de Calcutá viu num canto, um homem cantarolando alegremente enquanto juntava
parafusos:
“O que você está fazendo?, ela perguntou. “Construindo aviões” ele respondeu. “Aviões”, ela indagou. “Sim”, disse o homem. “Sem estes minúsculos parafusos o avião não pode voar.”

No trabalho, muitas coisas desafiam nossa paciência: a lentidão das decisões, os entraves da burocrácia, as promoções a que aspiramos, o relacionamento com chefes e colegas de trabalho. Observo que as pessoasconseguem se adaptar a superar dificuldades e reestruturações quando sentem que são reconhecidas e valorizadas na sua contribuição para o conjunto.

Numa pesquisa sobre os motivos pelos quais as pessoas permaneciam em uma empresa, o salário constituía o quinto fator em
importância. Reconhecimento e valorização eram os principais motivos. Para sermos felizes no trabalho, precisamos sentir que estamos contribuindo com algo importante para o objetivo final, para execução das metas da empresa, para a sensação de companherismo.

Embora possamos receber o reconhecimento por partes dos outros, éfundamental termos consciência de nossa própria importância, como fez o operário da fábrica da Índia. Precisamos descobrir onde nossos mais íntimos desejos se encontram com as necessidades do mundo.

Apartir daí, podemos trabalhar incessantemente por nossos objetivos, seja ele qual for, sem mesmo ser necessário ver resultados imediatos. Onde é que precisam de você? Qual é a sua utilidade? Que obras-primas estão pedindo que você crie colocando parafusos um a um?

Mantenha-se Firme: O poder da Persistência

 

http://virtualmarketingpro.com/blog/joaojose/paciencia-chave-de-sucesso/

A Paciência nos dá firmeza e capacidade para caminharmos em direção a nossos objeivos e sonnhos. Uma recente pesquisa sobre a inteligência emocional demostra que o efeito da persistência pode ser igual ao de muitos pontos de QI.

Por serem treinados desde cedo para persistir, os estudantes asiáticos têm um desempenho melhor do que a média dos Latinos
Americanos, estando proporcionalmente representados em maior quantidade nas principais universidades eem profissões mais
intectualizadas.

São inumeras as histórias sobre pessoas que persistiram, apesar das incertezas, antes de finalmente alcançarem um grande sucesso. Walt Disney, por exemplo, foi rejeitado 302 vezes antes de conseguir um financiamento para a Disneylândia.

George Lucas utilizou seu próprio dinheiro para produzir Guerra nas Estrelas, porque ninguém acreditava em seu projeto. Quando o filme foi finalmente lançado, ele estava completamente falido, mas acabou ficando muito rico, precisamente por não ter conseguido vender os direitos do filme nem os de suas até então improváveis continuações.

Perserverar pacientemente, apesar dos obstáculos, não segnifica obrigatoriamente que consiguiremos obter as incríveis recompensas que Walt Disney e George Lucas colheram. Mas a paciência com certeza aumenta as probabilidades de conseguirmos concretizar nossos sonhos, quaiquer que eles sejam.

“Se há alguma coisa que dá soberania à alma, é a paciência. Qual era o segredo dos Mestres que realizaram grandes coisas. Inspiram muitas pessoas e ajudaram muitas almas? o segredo deles era a Paciência.” Inayat khan

Antes de começarmos a aprender qualquer coisa, sempre queremos saber a razão de fazê-lo. Como o aprendizado requer esforço, precisamos saber se valerá a pena despender a energia necessária. Vamos então falar em primeiro lugar das recompensas que podemos obter com o esforço para nos tornarmos pessoas mais Paciêntes.

 

Espero que esse artigo tenha lhe ajudado!

Aproveite e deixe o seu comentário ele e muito valioso para nós!

Também Curta e Compartilhe o nosso material nas redes sociais!

Valeu abraços e até a próxima!

 

Sobre o Autor

Joâo José Empreendedor Digital e Estudioso na Área da Persuasão.

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>