O Que Motiva

Lançamengtos MMN125x125   O que motiva deixar o vício da nicotina.

Dizer, que os fumantes não tenham motivo, ou que querem parar de fumar, provavelmente, não seria verdade.

Eu acho que a maioria dos fumantes, estão minimamente motivado para deixar de fumar, mas sem uma compreensão do motivo da dependência da nicotina e do seu tratamento, não será suficiente para ter sucesso.

É por isso que, maioria dos seminários tentam passar informações o mais rápido possível .

O importante de se entender é; porque é que as pessoas fumam, porque eles deveriam parar, como cessar, e como se manter livre . Estas quatro áreas, são os pontos cruciais para compreender a pessoa que quer deixar de fumar.

Sem uma reflexão sobre cada elemento, o fumante, não estará preparado para o desafio.

Compreender por que eles fumam, e detectar no fumante, todas as qualidades mágicas que foram associadas com o tabagismo com base em falácias e sentimentos.

A grande maioria dos fumantes, acha que fumam porque querem, quando na verdade, eles fumam porque necessitam. Eles são viciados, e seus corpos estão exigindo que eles fumem.

Eles são viciados em drogas, puro e simples, ficar consciente dessa premissa, é o movimento de abertura crucial.

Como acontece com qualquer outro vício ou programa de 12 passos, a hipótese de ser impotente perante a droga é o primeiro passo para a recuperação.

Você tem que perceber que, enquanto pensou que o tabaco o mantinha calmo, ele foi aumentando os seus níveis de stress, ou mais concretamente, suas reações ao stress.

Enquanto você acredita que fumar deixa ativo, na verdade, o cigarro está roubando seu poder e resistência. Apesar dos fumantes, sentirem que o tabaco, permite-lhe desestressar e ter um estilo de vida social, acontece o contrário, prejudica a sua possibilidade de fazer parte de diversas atividades, e começar novos relacionamentos.

Ao contrário, do que aumentar a sua energia, enquanto membros vigorosos e ativos na sociedade, vai persuadindo você a recorrer a comportamentos anti-sociais .

O próprio fumante determina a sua exclusão, deixando muitas vezes relacionamentos importantes ou recusando participar de funções em que não é mais permitido fumar.

Por que uma pessoa deve parar de fumar, é provávelmente o tipo de informação que o fumante já tem o conhecimento dos malefícios causados pela nicotina, já que muitos fumantes já compreendem que fumar é prejudicial para eles e para a sociedade.

A questão é que a maioria dos fumantes não percebem, como é prejudicial.

Muitos ficam demasiadamente surpreendidos, quando reconhecem a verdadeira grandeza dos perigos do tabagismo.

A percepção de que parar de fumar é na verdade uma luta pela sobrevivência, e predominantemente, uma corrida, muitas um caso de sucesso a longo prazo.

Esta informação é vital.

Muitas vezes, para lidar com os pensamentos ocasionais que ainda existem num fumante, ele têm que se lembrar da luta pela sobrevivência e pela sua saúde por toda sua vida.

Como parar – agora que é um choque para a maioria: os indivíduos inicialmente pararam, porque eles começaram a perceber que fumar estava matando-os.

Já vi o poder da determinação mental, para ajudar decentemente os fumantes a parar de fumar.

Mais uma vez, essa questão é mais do que simplesmente instruir sobre os perigos físicos de fumar.

Isso significa que o fumante desenvolve uma compreensão completa dos significados mentais, físicas, sociais, econômicas e estéticas de fumar.

Eu testemunhei a utilização de uma ferramenta, por milhares de ex-fumantes, para manter a sua decisão, de ficar longe dos cigarros.

Eles vão manter a sua vontade, desde que eles passem a valorizar, a razão que os levou a parar em primeiro lugar, e mantendo-se na vanguarda dessas razões de sua consciência .

Podemos motivar um fumante a parar de fumar? Sim podemos.

Embora, não possamos falar de todos os fumantes como um todo, é provável que um fumante possa buscar ajuda em uma clínica de parar de fumar, por sua livre vontade, ou que tenha digitado as palavras “parar de fumar” em um motor de busca.

Tem alguma preocupação inicial e quer mais informações sobre como parar de fumar.

Então, basicamente, a resposta se uma pessoa pode ou não ser motivada a deixar de fumar é sim.

Efetivamente, a maioria dos fumantes, já tem alguma motivação.

Compreender que pode parar de fumar, manter-se longe do cigarro e salvar sua vida.

PROSPERIDADE!




SiteMeter by Banner-Link!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>