Como ganhar dinheiro com o YouTube

A internet traz uma grande quantidade de oportunidades para as pessoas que desejam ganhar dinheiro neste mundo virtual. A cada dia surgem novas ferramentas que devem ser encaradas como negócio pelas pessoas que optaram por trabalhar no conforto da sua casa ou no seu próprio negócio.

E um dos sites mais populares e visitados do mundo, o YouTube, atualmente é visto como a grande galinha dos ovos de ouro dos empreendedores digitais.

Mas…

ganhar dinheiro com o YouTube 2Muitas dúvidas ainda surgem sobre o assunto…

Afinal de contas, como ganhar dinheiro com o YouTube? Será que realmente é possível?

Antes de mais nada é preciso entender um pouco melhor sobre como esta ferramenta funciona e quais são as oportunidades de negócios que são oferecidas dessa potência digital do Google.

O YouTube está entre os sites mais visitados do mundo. Trata-se de um serviço que iniciou suas operações como um grande repositório de vídeos, mas que hoje é visto como uma grande central de entretenimento.

As pessoas podem simplesmente parar de assistir a televisão normal e acompanhar apenas a programação do YouTube sem qualquer tipo de prejuízo.

Além das grandes empresas que trabalham com a produção e com adaptação de vídeos para o YouTube, o que realmente mantém o canal com força são os produtores independentes.

Pessoas que dedicam algumas horas, ou muitas horas do seu dia, produzindo material exclusivamente para a web.

Estas pessoas ganham dinheiro com o material publicado a partir da sua própria audiência. Assim como acontece com o programa de parceiros que o Google disponibiliza para os portais e blogs, o AdSense, o mesmo vale par ao YouTube.

As empresas podem anunciar seus produtos em qualquer vídeo hospedado nesta plataforma e para incentivar que as pessoas continuem enviando seus conteúdos, o Google repassa parte desta verba de publicidade para os produtores de conteúdo.

Como começar a ganhar dinheiro com o YouTube

Começar a ganhar dinheiro com o YouTube é simples. Logo nos primeiros vídeos, quando o canal ainda está criando a sua audiência, já é possível monetizar através do AdSense.

Para isso basta criar um canal e começar a subir (fazer upload) os vídeos.

É claro que o YouTube possui uma série de restrições em termos de conteúdo que pode ser mantido na plataforma, mas todas estas informações estão disponíveis na central de atendimento ao produtor de YouTube.

Todos os vídeos podem ser marcados para serem monetizados através do AdSense, mas para que isso ocorra, ele primeiro irá passar por uma análise do site, que depois libera ou não o material para começar a exibir os anúncios.

Os ganhos vão depender basicamente da audiência do vídeo em si. Quanto mais pessoas assistirem a determinado vídeo, mais dinheiro ele arrecada no programa de monetização do Google.

Existem também alguns outros fatores que acabam influenciando diretamente na receita que os vídeos irão gerar renda para as pessoas; como a quantidade de inscritos e também de curtidas que a produção consegue, mas a audiência acaba sendo o principal fator.

Dicas para aumentar os ganhos no YouTube

ganhar dinheiro com o YouTubeAgora que você já sabe como ganhar dinheiro com o YouTube, é preciso entender que o começo não será nada fácil. As pessoas que hoje conseguem ganhar muito dinheiro com esta ferramenta produzem conteúdo há bastante tempo ou acabaram investindo bastante dinheiro em publicidade.

Mas de uma forma geral, com persistência, é possível começar a ganhar dinheiro. É importante que as pessoas se preocupem principalmente com a qualidade dos seus vídeos na hora de enviá-los ao YouTube.

Uma dica importante, é você identificar um nicho (tema) que poderá ser alcançado com o seu canal, sendo que geralmente este nicho está diretamente ligado a um determinado assunto que a pessoa gosta ou domina.

Mas tem um porém…

Quanto mais abrangente o tema, maior será a chance de ter a audiência, mas maior também será a concorrência.

Outro aspecto fundamental para as pessoas que realmente querem ganhar dinheiro com a produção de vídeos para o YouTube é a qualidade das produções.

Por mais que seja fácil gravar um vídeo nos dias de hoje – basta uma câmera de celular – os telespectadores querem ver vídeos onde as coisas realmente apareçam com uma qualidade boa de som e imagem.

Ter cuidado com os aspectos técnicos é um bom passo em direção ao sucesso.

Uma outra dica importante é trabalhar na divulgação e na otimização do seu canal.

O YouTube possui diversas formas de interação, portanto aproveite o tempo para conhecer outros produtores de conteúdo dentro da plataforma, algo que geralmente rende parcerias para a divulgação dos vídeos.

Nos dias atuais, as pessoas fazem uma busca no YouTube como se estivessem buscando no Google. Por isso, é muito importante que as pessoas também dediquem um tempo para pensar na melhor forma de criar um título atrativo, que realmente faça com que as pessoas cheguem até sua página.

A descrição do seu vídeo também deve ser trabalhada com palavras chaves relacionadas ao conteúdo que será exibido.

Então é isso galera! Comece agora a utilizar o YouTube e ganhar uma “graninha” através do AdSense!

Se você gostou dessa dica, comente abaixo!

SAIBA COMO ATRAIR MAIS CLIENTES?

Fábio Pinheiro

Fábio Pinheiro foi reconhecido como o mais jovem empreendedor de sucesso em Portugal, domina a área de Internet Marketing, sendo afiliado e produtor de produtos digitais.

Website: http://www.fabiopinheiro.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *