RESPONSIVO assim deve ser o tema do seu Blog

RESPONSIVO

Com a explosão dos acessos a internet utilizando vários tipos de dispositivos, como desktops, notebooks, netbook, tablets e smartphones, os blog e sites devem estas preparados para se adaptarem aos diversos tamanhos de telas destes dispositivos e esta capacidade de adaptação é que denomina-se Responsividade então o tema será Responsivo.

O tema Responsivo procurará exibir as telas com um mínimo de redimensionamento e visionamento, para que não descaracterize o seu blog e mantenha uma lógica na apresentação. O layout será adaptado e condicionado ao tamanho da tela mantendo todas as informações originais disponíveis. Esta é a principal característica dos temas responsivos.

Quando você vai escolher um tema para criar o seu blog ou site, a este tema (theme) chamamos tecnicamente de “Template”.

Um Template é um documento de conteúdo, com apenas a apresentação visual (cabeçalhos, colunas, posições de figuras, menus, etc…) e instruções sobre onde e qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação. É um guia para a sua organização e construção das páginas do seu blog.

Existem muitos temas Responsivos pagos e gratuitos, você deve pesquisar qual melhor se adapta ao conteúdo que você irá apresentar em seu blog. São milhares de layouts com propostas bem diferentes. O principal é que você deve antes de definir o tema, ter muito bem definida a sua intenção de criar o seu blog. O nicho, os conteúdos, a publicidade, os banners, formulários, se terá colunas e quantas, enfim, idealize primeiro o que terá na sua tela inicial, pois ela é a entrada para o seu blog. Sugiro que escreva tudo e rascunhe em um desenho como gostaria que fosse a sua página inicial. Feito isto, comece a pesquisar os temas disponíveis que mais se adaptam ao seu desenho. Esta técnica ajuda bastante, pois foi assim que fiz, já que tinha muitas dúvidas iniciais.

Não sei qual o editor de blog você estará usando, mas com certeza o WordPress é hoje o mais popular, mais fácil de trabalhar, com mais suporte na internet e com uma variedade incrível de ferramentas disponíveis, tanto gratuitas como pagas e uma enorme facilidade de você fazer a escolha dos temas, pois você pesquisa, seleciona e aplica para ver o resultado. Se não gostou, excluir e aplica outro e assim vai até descobrir qual dos temas você gostou.

Veja, no exemplo da imagem abaixo, o tema chame-se “Catch Box” e mostra sua responsividade exibindo o mesmo site mostrado no computador de mesa, no notebook, no tablete e em um smartphone.
Responsivo

 

Como informação, o tema que uso neste blog chama-se “Jarida” e custou U$ 55.

No WordPress existem milhares de temas gratuitos e um quantidade grande já são responsivos. Mas existem igualmente milhares de temas Responsivo pagos. Mas qual a diferença ?
Bem, os gratuitos não tem alguns recursos legais que o pagos tem, embora, dependendo do seu objetivo eles possam atender muito bem.
O pagos são produzidos por alguém que dá o suporte e continuidade no desenvolvimento do tema, ou seja, continua criando inovações no tema. Plug-in e outras ferramentas são disponibilizadas para melhorar e diferenciar o seu blog dos demais com temas gratuitos.
Mesmo pago, você encontra temas que custam de U$ 10 a mais de U$ 100. Aqui um exemplo de site que vende Temas – Envato Marketplaces , pesquise e escolha o que melhor se adapta as suas necessidades.
Sim, você pode começar seu blog com um tema gratuito, aprender bastante, usar ferramentas gratuitas e depois migrar para um tema pago se quiser ou trocar de tema gratuito, tendo talvez que fazer algumas alterações de layout, mas os seus posts e configurações não serão perdidos, caso você volte ao tema inicial, tudo voltará como estava antes, mas vale o aprendizado.
Por hoje, era isto.

Conheça os produtos do Virtual Marketing PRO: (Blog Viral e muito mais)

Veja também – http://www.dicasdefotos.com.br

Grande abraço e tenha um dia Feliz !

SAÚDE e $UCE$$O !

Foto_e_Assinatura_Evandro2

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Ganhe Um e-Book GRÁTIS Já !!!
  • Tenha um Blog Viral e Atraia a Atenção do GOOGLE !
  • A Importância do Design Na Apresentação do Seu Blog !
  • Obtenha Dicas de Tráfego para Ter Mais Visitas !
  • Utilize Redes Socias, PodCast, Imagens e Vídeos como isca !
  • Construindo Relacionamento e Tráfego com Backlinks
Veja como participar de uma plataforma de grande volume de conteúdo,
tornado seu blog viral e atraindo a atenção dos motores buscadores.
Centenas de pessoas já se beneficiaram com este bônus, seja mais um !