GOOGLE Adsense monetize o seu blog

Google Adsense

Um dos objetivos de um bom blog é conseguir monetizá-lo, ou seja, que ele consiga gerar alguma fonte de renda, e uma das formas que existe hoje é inserindo gratuitamente anúncios do Google Adsense.

O Google com a ferramenta Adwords permite que anunciantes criem anúncios em formatos específicos e estipulem o quanto pagarão por cada ver que um usuário clicar no anúncio deles. Estes anunciantes podem ser qualquer pessoa ou empresa que queira divulgar seus produtos ou serviços, veiculando seus anúncios em sites da internet, sem especificar onde ou aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google quando for consultado algo referente ao assunto do seu anúncio.

Depois de gerada uma base de anunciantes, o Google precisa distribuí-los pelos milhões de sites que existem.
Para que um anúncio apareça no seu blog ou site, é necessário que você :

1) Você tenha uma conta no Google e automaticamente um e-mail no Gmail
2) Crie espaços no seu blog, nos tamanhos especificados pelo Adwords
3) Entre no Adsense e defina quais os tamanhos de anúncios vai utilizar.
4) No Adsense, selecione o anúncio que vai inserir em alguma área do seu blog e copie o código de acesso do Adsense
5) Na área do seu blog, cole o código de acesso do Adsense.

Aguarde alguns minutos, enquanto o Google sincroniza e identifica o seu código inserido no seu blog e começa a entregar a arte final pronta na sua página.

Os anúncios publicitários irão variando conforme a disponibilidade no Google. Fica uma coisa bem legal e dinâmica, pois os anúncios vão mudando em tempo real.

Feito isto, é torcer para que a audiência clique nos anúncios e você receba o valor do clique que o anunciante estipulou quando colocou o anúncio no Google Adwords.
Os valores geralmente são de Centavos de Dólar, mas o objetivo é ter bastante tráfego no seu blog e muitos usuários clicando sobre os anúncios, o que representa que muitos Centavos de Dólar, podem gerar um bom dinheiro e fácil.
Não dá para se iludir que com apenas um blog ou site você terá um grande faturamento com o Google Adsense, a não ser que você tenha um blog viral e com muito, mas muito tráfego, que gerem muitos cliques nos seus anúncios.

Como o Google sabe o IP (Internet Protocol) da máquina que está inserido o anúncio, você não pode ficar clicando nos seus próprios anúncios do seu blog, pois o Google detecta instantaneamente e vai banir o seu endereço de domínio dos motores de busca, ou seja, você está fora do jogo, portanto não faça isto ou peça para alguém fazer de outro computador, pois as ferramentas que o Google dispõe são poderosas e detectam este tipo de atitude rapidamente e você não poderá ter mais anúncios e não será relacionado nas buscas.

Agora pense, se você clica várias vezes em um anúncio, que foi criado e pago por alguém, e você não consome nada que o anúncio está veiculando, isto desestimula o anunciante pois ele não realizou venda nenhuma e ainda teve que pagar pelos cliques que foram dados no seu anúncio, portanto, com base nesta regra simples, o Google elimina quem tem esta atitude de clicar nos próprios anúncios e com toda razão.

No próximo post, vou mostrar o passo a passo de como inserir anúncios do Adsense no blog.

Por hoje, era isto.

Conheça os produtos do Virtual Marketing PRO: (Blog Viral e muito mais)

Veja também – http://www.dicasdefotos.com.br

Grande abraço e tenha um dia Feliz !

SAÚDE e $UCE$$O !

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Ganhe Um e-Book GRÁTIS Já !!!
  • Tenha um Blog Viral e Atraia a Atenção do GOOGLE !
  • A Importância do Design Na Apresentação do Seu Blog !
  • Obtenha Dicas de Tráfego para Ter Mais Visitas !
  • Utilize Redes Socias, PodCast, Imagens e Vídeos como isca !
  • Construindo Relacionamento e Tráfego com Backlinks
Veja como participar de uma plataforma de grande volume de conteúdo,
tornado seu blog viral e atraindo a atenção dos motores buscadores.
Centenas de pessoas já se beneficiaram com este bônus, seja mais um !