Força da Crença – Como desenvolver

Força da Crença

Lendo o livro “A mágica de pensar Grande” de David J. Schwartz, resolvi compartilhar  digitando, alguma dicas da Força da Crença, onde ele possui técnicas para que nos auto ajudemos. Sim dicas simples, mas que nos fogem no dia a dia, pois somos bombardeados de coisas negativas pela mídia em geral. Acho que é um pouco baseado na “lei da atração” que é tratado no filme “O Segredo”. Se não viu, procure no YouTube que tem a versão completa.

Aqui estão três instruções com as quais adquirir e aumentar a força da crença:

1. Pensar sempre no sucesso, nunca no insucesso. No trabalho, ou em casa, pensar que vai ser bem-sucedido em vez de pensar que será derrotado. Quando se vir em face de uma situação difícil, pensar: “Eu hei de vencer”, e não “Provavelmente eu perderei”. Quando concorrer com alguém, dizer sempre: “Sou igual aos melhores”, e nunca “Ele me sobrepujará”. Quando surgir uma oportunidade, pensar: “Sou capaz de fazer”, e nunca, “Sou incapaz”. Permitir que o pensamento de “ser bem-sucedido” domine todo o seu processo mental. Pensando no sucesso, você condiciona o seu cérebro a criar planos que levam ao sucesso. O pensamento na derrota opera exatamente em sentido oposto, condicionando a mente a produzir outros pensamentos que conduzem ao insucesso.

2. Lembre-se regularmente de que você é melhor do que pensa ser. As pessoas que venceram não são super-homens. O sucesso não exige uma super inteligência, nem qualquer elemento de natureza mística, bem como não se apóia na sorte. As pessoas bem-sucedidas nada mais são do que gente que desenvolveu o poder de acreditar em si mesma e naquilo que realiza. Jamais – sim -, jamais se desvalorize.

3. Acredite com força. O tamanho do seu sucesso é determinado pela intensidade de sua crença. Ter pequenas ambições é esperar obter pouco. Aspire a grandes coisas e obtenha grandes sucessos. E lembre-se também de uma coisa: as grandes idéias e os grandes planos são muitas vezes mais fáceis – e certamente não mais difíceis – do que os pequenos!

Mr. Ralph, J. Cordiner, Presidente do Conselho da General Electric Company, assim se pronunciou numa conferência sobre a liderança: “…Precisamos que todos os que aspiram à liderança por si e por sua companhia – tomem a determinação de empreender um programa pessoal de auto desenvolvimento. Ninguém vai ordenar a um homem que se desenvolva… Ficar um homem para trás, ou avançar, em terreno de sua capacidade, é questão que apenas dele depende; é algo que exige tempo, trabalho e sacrifício. Ninguém pode fazê-lo por você.”

O conselho de Mr. Cordiner é correto e prático. Siga-o. As pessoas que alcançam os mais altos degraus na direção dos negócios, sejam no que respeita a vendas, engenharia, obras religiosas, literatura, ação e todos os outros terrenos, conseguem-no por seguirem consciente e continuamente um plano de auto desenvolvimento e crescimento.

Qualquer programa de treinamento – e este livro é justamente isso – deve realizar três coisas. Deve fornecer conteúdo, ou seja, o que fazer. Em segundo lugar, apresentar um método, o como fazer e, em terceiro, enfrentar a prova mais séria, ou seja, obter resultados.

O quê do seu programa de treinamento pessoal de sucesso, apóia-se nas atitudes e técnicas empregadas pelas pessoas bem sucedidas. Como procedem elas? Como vencem os obstáculos? De que modos adquirem o respeito dos outros? Que as situa à parte da gente comum? Como pensam? O como do seu plano de desenvolvimento e crescimento é uma série de conselhos concretos quanto à maneira de agir. Serão encontrados em todos os capítulos. Orientará o seu trabalho. Aplique-os e verifique por si mesmo.E o que dizer da parte mais importante do treinamento: os resultados?
Considerado em conjunto, a conscienciosa aplicação do programa aqui apresentado trar-lhe-á o sucesso, de maneira que agora talvez pareça impossível. Parcialmente, segundo os seus componentes, ele lhe conferirá uma série de recompensas tais como: maior respeito por parte de sua família, a admiração de seus amigos e sócios, a convicção de se sentir útil, de ser alguém, de ter umas posições definidas, de obter mais dinheiro e um melhor padrão de vida.O treinamento será auto-executado. Não haverá ninguém lhe sussurrando aos ouvido o que fazer e como fazer. Este livro será o seu guia, mas somente você será capaz de se entender. Somente você poderá obrigar-se a seguir esse treinamento. Somente você será capaz de se corrigir quando achar que não o está seguindo adequadamente. Em suma, você vai treinar-se a obter sucessos cada vez maiores.

Você já possui um laboratório completamente equipado no qual pode trabalhar e estudar. Este laboratório é tudo o que existe à sua volta. Consiste de seres humanos, e fornecer-lhe-á todos os exemplos possíveis das ações do homem. E não há limite para o que você poderá aprender, uma vez que se veja como cientista em seu próprio laboratório. E há mais ainda; você não precisa comprar nada, nem pagar coisa alguma. Não há taxas, e você poderá usar livremente o laboratório pelo tempo que desejar. Como diretor do seu próprio laboratório, você desejará fazer o que todo o cientista faz: observar e experimentar.Você não acha surpreendente que a maioria das pessoas entenda tão pouco o modo de proceder dos outros embora esteja cercada de gente durante toda a sua vida? É que essa maioria não consiste de observadores experimentados. Um objetivo importante deste livro consiste em ajudá-lo a treinar a observação e a penetrar profundamente as ações humanas. Você desejará saber
“Por que João causa tanto sucesso enquanto que Tom passa apenas despercebido.”
“Por que certas pessoas têm tantos amigos e outras tão poucos”;
“Por que há gente que aceita de bom grado o que uma pessoa lhe diz, ao passo que ignora outra que lhe diz a mesma coisa.”
Uma vez treinado, você receberá valiosos ensinamentos através apenas do simples processo da observação.

Eis aqui duas sugestões que o auxiliarão a tornar-se um experimentado observador. Escolha para um estudo especial as duas pessoas mais bem-sucedidas e as duas mais fracassadas que você conhece. Depois, à medida que o livro for progredindo, observe quão de perto o seu amigo próspero segue os princípios do sucesso. Repare também como o estudo dos dois extremos o ajudará a verificar a sabedoria que existe em seguir as verdades delineadas neste livro. Cada contato, que você mantiver com outra pessoa lhe fornecerá uma oportunidade para ver o desenvolvimento dos princípios do sucesso em ação. O seu objetivo é tornar rotineiras as ações que conduzem ao sucesso. Quanto mais praticarmos, mais cedo se tornará uma segunda natureza agirmos do modo que desejamos.Quase todos nós temos amigos que cultivam coisas como “hobby”. E já os ouvimos dizerem algo assim: “É formidável ver aquelas plantas crescerem. Observe como respondem ao alimento e à água. Veja como estão, hoje, muito maiores do que na semana passada.”

Realmente, é emocionante observar o que pode acontecer quando os homens colaboram cuidadosamente com a natureza. É porém dez vezes mais fascinante observarmos como respondemos ao nosso próprio programa de orientação dos pensamentos, por nós mesmos cuidadosamente administrado. É engraçado sentir-se cada vez mais confiante, mais efetivo, mais próspero, dia a dia, mês a mês. Nada – absolutamente nada – lhe causará maior satisfação na vida do que saber que você se encontra na estrada do sucesso e da realização. E nada representa desafio maior do que arrancar o máximo de você. Neste livro são feitos todos os esforços para apresentar, de maneira clara e simples, os princípios da realização Agora, três conselhos que o ajudarão a obter o máximo rendimento desta obra:

1. Leia o livro todo o mais breve possível, não, porém, demasiadamente depressa. Sature-se de cada idéia e de cada princípio até ver de que maneira ele se aplica exatamente a você.

2. Em seguida passe uma semana estudando, estudando de fato, cada capítulo. Um excelente plano consiste em anotar num cartão o sumário do princípio focalizado, no fim de cada capítulo. Todas as manhãs, durante uma semana, diga para si mesmo: “Hoje vou aplicar esses princípios.” Depois, leia-os em voz alta. Carregue o cartão com você e, durante o dia, leia-o várias vezes. Depois, à noite, passe em revista os sucessos que você obteve com aplicação de cada regra, e elabore soluções para proceder melhor ainda no dia seguinte.

3. Após despender uma semana com cada capítulo releia o livro pelo menos uma vez por mês durante um ano. De cada vez que o ler, avalie o seu próprio rendimento. E esteja sempre pronto para aprimorar-se ainda mais.

E, por favor, prometa que vai realizar o treinamento de acordo com o programa, um programa definido. Muita gente sente-se fisicamente aflita se perde uma refeição ou mistura os dias com as noites. Reserve, diariamente, uma hora certa para treinar nos princípios do sucesso. Cure-se da “desculpite”, a doença do fracasso.

Gente – esse é o material que você tem de estudar quando se preparar para o sucesso. Terá que estudar as pessoas muito cuidadosamente para descobrir, e depois aplicar em sua vida, os processos cuja recompensa é o sucesso. E você desejará começar imediatamente. Aprofunde-se no estudo das pessoas e irá descobrir que as fracassadas sofrem de uma doença mortal no que respeita à elaboração dos pensamentos pela mente. E mais da metade dos indivíduos apresenta, pelo menos, uma forma suave desse mal que chamaremos de “desculpite”.Você descobrirá que a “desculpite” explica a diferença entre os que conseguem todas as posições e os que mal se agüentam na que têm. Verá que quanto mais bem-sucedido, menos é o indivíduo inclinado a desculpar-se.

Mas o camarada que nada arranja, nem tem planos para arranjar coisa alguma, tem um livro cheio de razões para explicar o porquê desse fracasso. As pessoas que só realizam coisas medíocres estão sempre prontas para explicar por que não têm, não fazem, não são capazes e não se acham em melhor situação. Estude a vida das pessoas realizadas e descobrirá que poderiam ter apresentado – mas não o fizeram – todas as desculpas fornecidas pelos medíocres. Jamais encontrei alguém, ou ouvi falar de alguém que tenha vencido como homem de negócios, militar, profissional liberal, ou que seja líder em qualquer terreno, que não tenha tido durante a vida a oportunidade de apresentar mais de uma desculpa importante. Roosevelt poderia ter se encolhido culpando suas pernas paralíticas; Truman, sua falta de educação ginasial, e Eisenhower, o seu ataque cardíaco.

Como qualquer outra doença, a “desculpite” vai piorando se não for tratada adequadamente. Quem é vítima dessa doença da mente assim raciocina: “Não estou indo tão bem quanto deveria. Que álibi poderia apresentar para salvar as aparências? Vejamos: saúde má?, falta de instrução?, idade demais?, mocidade demais?, má sorte?, infelicidade?, a esposa?, a educação que recebi de minha família?”

Uma vez que a vítima da doença do fracasso tenha escolhido uma “boa” razão, apega- se a ela, e nela se apóia para explicar a si e os outros por que não progride. E de cada vez que a vítima apresenta a desculpa, essa se infiltra mais profundamente no seu subconsciente. Os pensamentos, positivos ou negativos, tornam-se mais fortes à medida que vão sendo adubados com a repetição constante. No início, a vítima da “desculpite” sabe que o seu álibi é mais ou menos uma mentira. Mas a freqüência das repetições faz com que ela se convença de que se trata de um fato completamente real, que o álibi é a verdadeira razão para que ela não alcance o sucesso que devia. Portanto, a primeira regra do seu programa individual para pensar no sucesso deve ser vacinar-se contra a “desculpite “, a doença dos fracassos. A “desculpite” manifesta-se por uma ampla variedade de formas, mas os piores tipos desta doença são a desculpa da saúde, da inteligência, da idade e da falta de sorte.

Bem pessoal, eu não queria, mas o texto ficou meio longo, pois não dava para cortar o raciocínio no meio, assim espero que também se estimulem a ler o livro. Sempre tiramos coisas boas de uma leitura.

Por hoje, era isto.

Conheça os produtos do Virtual Marketing PRO: (Blog Viral e muito mais)

Veja também – http://www.dicasdefotos.com.br

Grande abraço e tenha um dia Feliz !

SAÚDE e $UCE$$O !

Foto_e_Assinatura_Evandro2

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Ganhe Um e-Book GRÁTIS Já !!!
  • Tenha um Blog Viral e Atraia a Atenção do GOOGLE !
  • A Importância do Design Na Apresentação do Seu Blog !
  • Obtenha Dicas de Tráfego para Ter Mais Visitas !
  • Utilize Redes Socias, PodCast, Imagens e Vídeos como isca !
  • Construindo Relacionamento e Tráfego com Backlinks
Veja como participar de uma plataforma de grande volume de conteúdo,
tornado seu blog viral e atraindo a atenção dos motores buscadores.
Centenas de pessoas já se beneficiaram com este bônus, seja mais um !