Avatar – Defina o seu

Avatar –

Quando comecei no marketing digital, há uns dois anos atrás, ouvia falar em Avatar e só me vinha na cabeça  o filme de ficção científica de 2009, até que fui descobrir o que é o Avatar no meio digital.

Avatar nos dicionários significa manifestação corporal de um ser super poderoso, na religião hindu. Avatar é um ser supremo, imortal. A divindade Vishnu que é adorada pelos hindus, tem muitos avatares, e já sofreu segundo eles muitas encarnações. Em outras religiões também é usado este termo lembrando as encarnações de outras divindades.

Também não confundir com o Gravatar, que seria o seu próprio Avatar, aquela sua imagem que aparece em sites e blog associadas aos seus e-mails. Em muitos games, o jogador cria o seu Avatar, que é um boneco virtual que irá representar ele nos jogos.

Bem, mas para nós da área de empreendedorismo digital, AVATAR é no final de tudo o seu cliente, o seu prospecto, o seu persona, enfim, a pessoa que você busca para consumir seus produtos. Se associarmos a definição do dicionário, até dá para chamar o cliente de Avatar mesmo, pois ele é o ser supremo que decide nosso destino, acessando nosso blog e gerando tráfego ou comprando nosso produtos.

Quando usamos os termo “definir o perfil do nosso Avatar” significa que estamos traçando o perfil do cliente que se enquadra no produto que estaremos oferecendo. Por exemplo : não adianta eu divulgar um produto esportivo como um Skate e buscar uma lista de clientes mulheres acima de 40 anos. Até pode existir alguma que goste de Skate, mas definitivamente não é o Avatar para este produto.

Se você vai promover como afiliado um de emagrecimento, não adianta divulgar para homens menores de 24 anos, pois até existem gordinhos nesta faixa etária, mas quem busca este tipo de produtos são as mulheres acima desta faixa etária, até porque você deve pensar no poder aquisitivo do seu Avatar.

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Ganhe Um e-Book GRÁTIS Já !!!
  • Tenha um Blog Viral e Atraia a Atenção do GOOGLE !
  • A Importância do Design Na Apresentação do Seu Blog !
  • Obtenha Dicas de Tráfego para Ter Mais Visitas !
  • Utilize Redes Socias, PodCast, Imagens e Vídeos como isca !
  • Construindo Relacionamento e Tráfego com Backlinks
Veja como participar de uma plataforma de grande volume de conteúdo,
tornado seu blog viral e atraindo a atenção dos motores buscadores.
Centenas de pessoas já se beneficiaram com este bônus, seja mais um !