Nove etapas para construir o seu negócio online

marketing digital 1

 

 

Aqui vai um plano de ação em nove etapas para construir seu negócio online, que não eu que inventei. Estas etapas que funcionam como sua lista de tarefas para construir seu negócio online são aconselhadas por um expert no assunto, Brendon Burchard.

 

Etapa 1 – Escolha um tópico, ou uma área de ação que você gosta de atuar.

 

Se você já faz isso, já atua com esse assunto e isso lhe dá prazer, ótimo. Se você gosta muito do assunto mas ainda não sabe, você vai aprender.

Em todos os campos, os experts começaram como aprendizes. O Brendon nos lembra sobre isto: “Os melhores médicos do mundo , por exemplo, não eram doutores especializados no seu início. Eles foram estudantes, depois clínicos de plantão, e, em seguidas, especialistas experientes.”

A parte prazerosa da indústria do marketing digital, que é uma indústria de recomendações práticas e úteis, é que você pode se tornar um expert em qualquer tópico. Ou seja, é possível se reinventar a qualquer hora.

Basta responder completando a seguinte proposição: O tópico no qual eu desejaria iniciar e construir uma carreira e um negócio é……….

 

Etapa 2 – Selecione sua audiência

 

Para quem você vai mandar sua mensagem? Que público você quer atingir? Qual será o seu publico alvo?

marketing-digital 3

Você poderá pensar que sua mensagem pode ajudar a todas as pessoas do mundo e por isso pode achar que não deve limitar e definir o seu público. Os experts, todos eles, concordam que mesmo assim, devemos escolher um tipo de público para começar. Essa etapa tem a mesma importância da anterior.

 

Atente para as perguntas:

 

Quais pessoas sabem pouco sobre o tópico a que vou me dedicar?

 

Que público está disposto a pagar pelas informações e treinamentos que posso oferecer?

 

 

Etapa 3 – Descubra os problemas que afligem sua audiência

 

Nossa missão principal é servir. Servir bem. Então, devemos procurar entender de que é que meu público precisa para poder servi-lo cada vez melhor.

 

Meu público sonha atingir alguma meta tais como: perder peso, ter saúde, ter melhor qualidade de vida. Ou ser bem sucedido nos negócios, obter maiores ganhos, trabalhar com mais liberdade. Ou que seu animal de estimação seja mais obediente. Ou como se vestir na moda, usar os acessórios adequados, como estar bem vestido para cada uma das ocasiões.

 

Se eu der ao meu público informações que o ajudem a melhorar sua vida, ele pagará por isso e será grato.

 

Posso oferecer estratégias detalhadas passo a passo para facilitar a aplicação do processo em sua vida.

 

Devo alertar para pontos específicos que geralmente são esquecidos pela maioria do público, em suas tentativas de atingir suas metas.

 

Levando em consideração os itens citados, estaremos a prestar um bom serviço e seremos recompensados por isso.

 

Etapa 4 – Defina a sua história

 

Os grandes experts recomendam que devemos contar a nossa história e criar um laço estreito com o nosso público. Em nossa história há muitos feitos e há também grandes dificuldade pelas quais passamos.

Nós devemos desejar que o  nosso público encontre pontos de entrosamento e identificação conosco. Estranhamente, está provado que temos a tendência a nos identificar mais como as dificuldades do que com os êxitos.

marketing-digital 4

 

Então, a recomendação é: não se gabar de seus títulos, diplomas, certificados apenas, mas busque pela identificação através dos desafios que enfrentou, o que pode ser parecido com dificuldades que o seu público enfrenta. Como você superou? O que você descobriu ao longo de sua trajetória? O que você pode ensinar agora ao seu público que pode ser aplicável para melhorar sua vida? Procure abrir seu coração mostrando sinceridade.

 

Etapa 5 – Criando a solução para o problema e disponibilizando-o

 

Já que temos um mercado onde atuar, já definimos o nosso público alvo, estudamos suas dores, e temos uma história de credibilidade, podemos apresentar as informações que o público pode ter acesso e pagar por elas se as empacotarmos devidamente e oferecermos o pacote pela via adequada.

Os meios mais utilizados são:

– escrevendo materiais didáticos (livros, e-books, manuais)

– gravando vídeos em formato de aulas, cursos, ou treinamentos

– gravando CDs ou mídias de MP3 em forma de audioconferências

– webinars ao vivo ou gravados

– eventos presenciais (seminários, workshops, retiros)

Você pode fazer parcerias com pessoas que tenham esses produtos, ou tenham facilidade em produzi-los. Ou pode oferecer o produto de outras pessoas como afiliado e ganhar comissão por aproximar o consumidor do produtor.

 

Etapa 6 – Construa um site ou blog

 

Há alguns experts que dizem que criar site ou blog é dispensável para efetivar vendas. Pode ser sim. Se você construir uma lista de e-mails, contratar os serviços de autoresponder para acompanhamento de e-mails e aquecimento do relacionamento com a lista e construir um funil de vendas etc.

Considero o site ou blog interessante porque assim você terá um endereço onde as pessoas poderão lhe encontrar, ser seu assinante, receber atualizações, dar feedback e saber mais a seu respeito e a respeito de seu negócio. Você deverá registrar um domínio e contratar a hospedagem para o seu site ou blog. Caso você ainda desconheça esses conceitos é só você escrever para mim e eu estarei prazerosamente motivada a esclarecer sobre o assunto pessoalmente ou através de novo artigo. Espero poder contar com sua participação e interação nessa jornada. Estarei aguardando seu feedback.

 

Etapa 7 – Sua lista, seu ativo

 

O ativo de um negócio online é a lista de e-mails que você constrói, captando os e-mails das pessoas que espontaneamente se subscrevem para receber suas informações. Os seus contatos. Os experts em marketing digital todos eles confirmam isto.

Na linguagem do marketing digital esses contatos são chamados de leads que representam pessoas em potencial para fazer negócios futuros.

No site ou blog você instalará uma página de captura de e-mail, que pode ser um convite para ser assinante e receber as atualizações, novos artigos automaticamente. Ao assinar, a pessoa coloca seu e-mail que irá para a sua lista, mediante o qual você manterá um relacionamento com ela. Ou você oferece uma recompensa digital, alguma informação de valor em forma de artigo, podcast, e-book ou video. Para receber a oferta ela inserirá o e-mail clicará num botão e mediante tal ação, a oferta lhe será entregue e o e-mail irá para sua lista de e-mails. Através dos e-mails de seus contatos, você manterá um relacionamento com sua audiência, enviando informações que lhe possam ser úteis, gerando confiança e credibilidade. Desse modo, você poderá lhe indicar produtos ou infoprodutos para compra. Produtos que você mesmo criou ou produtos de terceiros a quem você se afiliou. Lembrando que estou a sua disposição para esclarecer tudo sobre o que você queira informação mais detalhada.

 

marketing digitala

 

Você poderá colocar suas páginas de captura em redes sociais ou em sites de busca, mediante publicidade paga, para acelerar o seu processo de formação de sua lista, oferecendo uma recompensa digital. Ou seja, a pessoa está navegando numa rede social ou num site de busca e vê sua bela página de captura, na qual você oferece informação de valor gratuitamente. Caso a pessoa esteja interessada em obter a informação, ela deverá se habilitar a receber inscrevendo o seu e-mail. Ao clicar no botão onde está escrito “quero receber”, ou “acesso imediato”, ou “mostre-me agora” etc., ela estará inscrita em sua lista.

 

Etapa 8 – O serviço de autoresponder

 

marketing digital 2

A sua lista cresce e você deverá manter um relacionamento com ela bem aquecido. Os experts recomendam um e-mail por dia, ou de dois em dois dias. Isso pode ser programado e automatizado com o recurso de ferramentas disponíveis no mercado atual por empresas que se encarregam de enviar os e-mails programados por você para cada um de seus contatos.

Existem várias organizações oferecendo tais serviços. As mais conhecidas são kickmail, e-goi, aweber, mailchimp entre outras.

 

Etapa 9 – Consolide seu negócio baseado na distinção e excelência

Você será cada vez mais recompensado na medida em que você conseguir ser uma pessoa singular, sendo muito sincera, autêntica, esforçando-se sempre para oferecer conteúdo de valor aos seus clientes e seguidores.

Busque a excelência, assegurando-se sempre que o valor que você agrega para as pessoas é igual ou melhor do que qualquer outro do mercado.

Devemos também estimular os clientes para que eles sejam os melhores em que tudo o que lhes ensinamos a fazer. A triste realidade é que a maioria das pessoas não têm alguém em suas vidas que os motive a crescer e se tornar melhor no que faz. Portanto seja essa pessoa para o seu cliente. Assim recomendam os maiores experts.

Eles afirmam categoricamente que quando conseguimos tal distinção e excelência as pessoas passam a considerar-nos um coach para elas e elas se tornam fãs e clientes permanentes.

Então, vamos nessa!

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>