Como se Tornar um Empreendedor de Sucesso

empreendedor de sucesso - como se tornar

Temos que te confessar que existe sim uma fórmula que os empreendedores mais bem sucedidos utilizam para ter sucesso em seus negócios. E a grande maioria das pessoas que entram em contato conosco e tem o desejo de ter o seu próprio negócio, sempre nos perguntam “Como se tornar um Empreendedor de Sucesso”?

E é exatamente isso que estaremos revelando nesse post.

Para começar, você precisa entender que empreendedores bem sucedidos seguem os mesmos padrões de comportamento e compartilham da mesma mentalidade e linha de raciocínio.

E o que isso significa?

1. Eles realmente queriam fazer o que se propuseram a fazer. Se você não tem uma vontade verdadeira e não quer com todo o seu coração, você simplesmente não vai se esforçar tanto para que aquilo aconteça.

peixe pula-no-aquário

2. Eles começam com pequenos passos em direção a sua meta. Começar alguma coisa nova sempre é arriscado. Você não quer ir muito longe rápido demais. E aquilo que todos falam sobre os empresários serem apaixonados por se arriscar é totalmente verdade.

3. Depois de dar esse pequeno passo, eles param para ver e analisar o que eles aprenderam. Às vezes aprendem que o objetivo inicial continua sendo uma boa. Às vezes que o mercado demonstra que eles precisam ir em outra direção. E às vezes até que eles não têm mais vontade e não desejam mais se dedicar àquilo. O ponto é que depois de dar um pequeno passo inicial, eles chegam a uma parada completa, analisam e consideram todos os fatores envolvidos nisso.

4. Uma vez que eles analisaram, entenderam e aprenderam todos os fatores envolvidos, eles dão um segundo pequeno passo e assim passam pelo mesmo ciclo mais uma vez.

Não sabemos quais são os seus sonhos ou o quanto você já sofreu para conseguir isso, mas uma coisa queremos que você tenha em mente, todos os seus sonhos são possíveis!

Se você está tentando alcançar os seus objetivos você já deve ter percebido que isso não é nada fácil, muito pelo contrário, mudar a própria vida é difícil. Ir em busca dos seus sonhos é um processo doloroso e a única certeza que temos nessa jornada é que você vai se machucar, vai falhar, vai doer, vão ter momentos nos quais você vai duvidar da sua capacidade de realizar aquilo.

Lutar Sempre. Cair Talvez. Desistir? Jamais

topo da montanha

Mas pra todos que já passaram ou passam por dificuldades nós queremos deixar uma mensagem: Não desistam dos seus sonhos! Você vai passar por situações difíceis, mas isso não dura pra sempre.

Ser uma pessoa extraordinária não é algo designado pra poucos, todo mundo pode chegar lá. É muito importante você acreditar que você consegue sim chegar lá, que você tem a capacidade de fazer o que você quiser.

A maioria das pessoas se contentam em ser iguais a todo mundo. O que fazem? Criam uma família, trabalham, ganham a vida comumente, envelhecem e morrem. Elas param de se desenvolver, param de trabalhar em si mesmos, param de se esforçar pra conseguir aquilo que eles realmente querem, eles simples se contentam com uma rotina e uma vida que eles não amam, mas se conformam.

Há aqueles, e são muitos, que gostam de reclamar. Reclamam muito, vivem se queixando, as lamentações viram hábito. Mas não fazem nada pra mudar a situação. Infelizmente são a grande maioria que passam pela vida assim e nem correm atrás dos seus sonhos e isso por quê?

A principal causa é o medo

O medo é apontado pelos estudiosos do comportamento humano com a principal causa. O medo de falhar: “e se isso não der certo?” E também por causa do medo do sucesso: “e se isso der certo e eu não for capaz de lidar com isso?”

Você passa tanto tempo se preocupando com o que os outros vão pensar, se eles vão gostar de você ou não, que você acaba se tornando o que eles querem que você seja e se perdendo no meio do caminho.

O medo é comum a todos. Não devemos deixar que ele seja obstáculo a nossas ações de empreender sobre nós mesmos.

enfrentar e vencer o medo

Mesmo com medo, siga em frente. Aceite o desafio de gastar um tempo com você mesmo para o seu sucesso.

Acerque-se de pessoas empreendedoras e bem sucedidas

Se você quiser alcançar os seus sonhos você precisa eliminar pessoas que fazem mal pra sua vida. Você precisa se aproximar de pessoas que se recusam a aceitar a vida do jeito que ela é, que vão em busca do que elas realmente querem e acreditam, que estão famintos pra reconstruir a própria vida e que principalmente querem mais.

Pessoas que sabem que os sonhos só dependem deles mesmos pra acontecer!

Quando você estiver indo em busca dos seus sonhos e do seu propósito de vida, tudo vai começar a fazer sentido.

Se você quer ter mais sucesso, conseguir fazer coisas que você nunca fez antes, a única coisa que podemos te dizer é INVISTA EM VOCÊ MESMO!

Busque pela Melhoria da Qualidade de Vida

Baseado em pesquisas recentes, os estudos apontam que normalmente o que está relacionado com a qualidade de vida é o seguinte:

o    Emoções Positivas: os momentos na nossa vida que afloram emoções positivas como: felicidade, gratidão, tranquilidade, confiança e inspiração.

o    Engajamento: quando estamos envolvidos com atividades as quais estamos trabalhando onde temos clareza de foco, quando não nos importamos tanto com o tempo e quando nos sentimos atraídos pelo desafio ali proposto.

o    Relacionamentos: A qualidade dos nossos relacionamentos é altamente correlacionado com a nossa qualidade de vida em geral, por que é uma fonte fundamental de emoções positivas, segurança, confiança e bons relacionamentos ajudam a nossa habilidade de enfrentar resistências e desafios em nossas vidas.

o    Propósito Maior: ter um propósito, um “porquê” é de extrema importância, porque é um fator que contribui altamente para a nossa autoestima e confiança, nos dando motivação para continuar nos esforçando. Uma vida sem propósito nos dá a sensação de que estamos perdendo nosso tempo em tarefas triviais que não contribuem para uma causa maior. O senso de significado é muitas vezes mais fácil de se encontrar, se o que fazemos se conecta com responder às necessidades de uma comunidade e ajudar pessoas como um todo.

o    Realização: Um senso de realização está intimamente ligado à forma como nos sentimos que somos capazes de completar nossa lista do que fazer. Especialmente quando o empenho traz como fruto agregar valor na vida das pessoas, impactando-as positivamente.

o    Saúde: a qualidade do nosso bem-estar é de grande importância paro o nosso desempenho. Isso inclui cuidados com:

– a nossa alimentação, que deve ser integral, balanceada e o mais próximo possível do natural;

– a prática regular de atividades como yoga ou artes marciais, que beneficiam o aspecto físico mas vão muito além disto, envolvendo aspectos sutis de nossa constituição como o energético, mental, emocional, intelectivo e consciencial;

– a qualidade do sono, que já é beneficiada com as atividades recomendadas no parágrafo anterior. Estar em contato com a luz do Sol, ar livre, natureza são essenciais para esse estado de saúde.

Celeste - Prana-vallabha - SIM SAÚDE PLENA

Seguindo esses parâmetros corra para a “fórmula” para o sucesso, que é descobrir o que você realmente quer fazer. E uma vez que você saiba:

– Tome atitude.
– Aprenda com isso.
– Construa baseado nos fatores que você aprendeu.
– Repita.


“Quando desistir não é uma opção, o sucesso é inevitável”- Juliana da Mata 

 

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.Campos obrigatórios devem ser preenchidos *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>