Emails que vendem podem ser fatais…

Se gostou partilhe...Share on Facebook5Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn3Share on Google+1Email this to someone

Será mesmo que os emails que vendem podem ser fatais?

emails que vendem podem ser fataisSim, podem mesmo, e é por isso que levei um mês para escrever isto, muito tempo não é?

Verdade…

Mas hoje vou dizer o porquê de não escrever um único email ou artigo para a minha lista há mais de um mês, mesmo sabendo que vai haver pessoas achando estranho e outras até mesmo achando ridículo…

… mas a verdade é que se eu tivesse escrito este artigo/email há um mês atrás certamente haveria alguém que iria ficar muito IRRITADO e não é de todo isso que eu pretendo.

Já algum dia você sentiu que podia irritar muito uma pessoa ao escrever um artigo ou um email?… Ou até mesmo prejudicar alguém por isso?…

Pois… Embora algumas pessoas se estejam borrifando para isso, não deviam.

Conheço pessoas que usam os emails para vender online, e até vendem, e isso não tem mal nenhum, o que não é muito bom é quando essas pessoas “XINGAM” outras para dizer coisas que não deviam, mesmo sabendo que estão dizendo meias verdades, mentiras e acima de tudo estão ferindo pessoas de quem dizem gostar.

É precisamente por isso que eu não escrevi este artigo antes, e deveria ser também por isso que algumas pessoas deveriam ter mais cuidado com o que escrevem, e como escrevem, pois nem todos os emails ou artigos que “vendem” significa que devem ser escritos, principalmente quando são escritos com meias verdade e até algumas mentiras para ferir seres humanos.

É verdade que o que vende é a emoção, mas há variadíssimas formas de provocar emoção no ser humano sem ter que ficar contando histórias da carochinha para atingir pessoas.

Não quero que interprete este texto como um desabafo, porque não é com esse intuito que o estou escrevendo, pois se fosse para desabafar teria que escrever de outra forma e acredite que já o teria feito.

Este email é mesmo para alertar você de que emails que vendem podem mesmo ser fatais, por isso, quando você estiver escrevendo um email ou um artigo lembre-se sempre de que não precisa xingar ninguém para vender, você apenas precisa dar conteúdo ou contar histórias, mas historias verdadeiras, ok?

Não estou com isto dizendo que você tem que agradar a todas as pessoas que leem seu conteúdo, pois não é isso que se pretende, e quando assim é, algo está errado em seu texto.

Se você usar a sua personalidade para escrever um texto, certamente terá pessoas que amam o seu texto e outras irão odiar, e esse é o objetivo…

…ação provoca reação!

Não importa se a pessoa que leu o seu conteúdo amou ou odiou, o importante é que seu texto provoque algo nas pessoas que o leem, pois se isso acontecer é sinal de que você está no bom caminho, desde que você não esteja cometendo o erro de escrever direcionado para uma pessoa em especial “mesmo não dizendo o nome” usando meias verdades ou mentiras para ferir uns e convencer outros a comprar…

Não seja apologista da célebre frase que diz:

“Um comercial não tem coração, apenas tem objetivos para cumprir”

Pense sempre com o coração e não com os cifrões!

Emails que vendem podem ser fatais sim, mas somente quando não se respeita o próximo, e infelizmente eu já vi isso acontecer.

O email marketing é uma boa ferramenta para os negócios online, mas não se deve usar de forma indevida, tal como todas as outras ferramentas…

Tenho certeza que há pessoas que não concordam com o que eu estou falando neste artigo, mas isso não importa, pois eu também não sou o dono da verdade nem quero que todo o mundo concorde comigo.

Bem sei que para muitas pessoas o importante é aumentar a taxa de abrtura dos emails e consequentemente aumentar as vendas, mas a meu ver tudo deverá ser feito com peso e medida.

Espero ter ajudado com a minha dica sobre emails que vendem podem ser fatais, se gostou deste artigo deixe o seu comentário abaixo, e se não gostou deixe sua sugestão, só assim podemos melhorar…

Já Agora…

Veja este vídeo que revela os 7 problemas das pessoas que perdem dinheiro online<<<<<

Tenha um dia Fantástico,

Carlos Teixeira

Se gostou partilhe...Share on Facebook5Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on LinkedIn3Share on Google+1Email this to someone

Subscreva Para Ganhar 4 eBooks!

Carlos Teixeira

Olá a todos, este Blog tem como objetivo partilhar com você várias técnicas e dicas sobre negócios online que eu uso de forma a ajudar você a ter sucesso no seu negócio ou empresa. Tenha um dia Fantástico, Carlos Teixeira

Website: http://www.rendasextraonline.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *